Palmeiras

MERCADO DA BOLA

Interesse do São Paulo por Lucas Barrios, do Palmeiras, surpreende Cuca: 'Não sei se liberaria'

Bauza revelou desejo de contar com Barrios para reforçar o elenco do São Paulo

postado em 29/07/2016 10:39 / atualizado em 29/07/2016 10:44

Cesar Greco/Palmeiras
O centroavante Lucas Barrios está entre os nomes desejados pelo técnico Edgardo Bauza para reforçar o elenco do São Paulo. Questionado sobre o interesse do rival por um de seus atacantes, o palmeirense Cuca se disse surpreso na noite desta quinta-feira.

Com as recentes saídas de Jonathan Calleri, Alan Kardec e Paulo Henrique Ganso, Bauza deseja reforços ofensivos. Em recente entrevista à Rádio Cooperativa, da Argentina, o técnico manifestou o desejo de contar Lucas Barrios ou Lucas Pratto, do Atlético-MG, já que ambos ainda não fizeram sete partidas no Campeonato Brasileiro.

“Eu não vi. Ele (Bauza) falou isso? Não sabia”, respondeu Cuca ao ouvir uma pergunta sobre o interesse são-paulino por Barrios. Questionado se daria seu aval para uma eventual negociação do centroavante com o adversário tricolor, o técnico palmeirense sinalizou que poderia estudar o assunto.

“Fui pego de surpresa agora. Não sei se liberaria. Tudo tem uma ida e uma vinda. São coisas a serem pensadas. É uma suposição. Até que a coisa seja concretizada, é outra situação. Tem o treinador do São Paulo, um jogador nosso, a nossa diretoria e eu, como treinador do Palmeiras. Precisaria pensar todo o mundo junto”, afirmou.

Cuca viu o Palmeiras encaixar no Campeonato Brasileiro com um ataque formado por jogadores leves, velozes e de intensa movimentação, dinâmica que não casa com o estilo do centroavante Lucas Barrios. Ambos tiveram atritos no final de junho, oficialmente já superados.

Com Gabriel Jesus convocado pela Seleção para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Cuca tem uma vaga aberta no ataque. Na derrota diante do Atlético-MG, o técnico resolveu começar com Erik e, durante a partida, colocou Lucas Barrios e Alecsandro.

“É uma coisa que pode vir a acontecer. Não sei, depende do que seja feito”, disse Cuca sobre o interesse são-paulino por Barrios. “Para isso, existe o diálogo. Mas aí não cabe a mim. Cabe o diálogo com o Alexandre (Mattos), com o presidente e com próprio atleta. Ele entrou no último jogo e vai estar à disposição para o próximo. Estamos tentando fazer o melhor”, completou

Aos 31 anos de idade, Lucas Barrios tem contrato com o Palmeiras até a metade de 2018. Em 2016, ele contabiliza três gols em 14 partidas e disputou apenas quatro confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (de Brasília) de domingo, pela 17ª rodada do torneio, o time alviverde pega o Botafogo, no Estádio Luso-Brasileiro.

Tags: mercadobola palmeirassp cuca saopaulosp