Palmeiras

PALMEIRAS

Leandro Pereira vê elenco palmeirense capaz de brigar por título da Copa do Brasil e Brasileiro

Leandro destacou classificação às quartas da Copa BR com um time de reservas

postado em 27/09/2016 08:06 / atualizado em 27/09/2016 11:03

Divulgação/Palmeiras
Envolvido na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. O centroavante Leandro Pereira, atualmente no banco de reservas, considera o elenco capaz de brigar pelos dois títulos em 2016.

"O elenco é forte e numeroso, com dois ou três atletas para cada posição que jogariam em qualquer outro clube do Brasil", afirmou o centroavante. "O Palmeiras pode entrar de igual para igual no Brasileiro e na Copa do Brasil. Sai um, entra outro igual ou melhor", afirmou.

No jogo de volta pelas oitavas de final, com um time formado por reservas, o Palmeiras se classificou ao perder por 1 a 0 do Botafogo-PB, em João Pessoa. Diante do Grêmio, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, o técnico Cuca deve escalar força máxima para começar a briga por uma vaga na semi em Porto Alegre.

"O Brasileiro é longo e desgastante. Com jogos de quarta e domingo, não tem como o atleta disputar todas as partidas, ainda mais com outros torneios, como Copa do Brasil e Sul-Americana. Então, um elenco como o do Palmeiras é fundamental", raciocinou Leandro Pereira.

O Grêmio, antes envolvido na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, caiu de rendimento nas últimas rodadas e hoje figura apenas no oitavo lugar. Com o técnico Renato Gaúcho de volta, o time gaúcho tenta se recuperar e vê a Copa do Brasil como uma grande oportunidade.

"Vai ser uma partida muito complicada e truncada. Uma guerra, com bastante choque. Enfrentamos o Grêmio recentemente e já sabemos como é, ainda mais na Copa do Brasil. Espero que joguemos de forma inteligente, sabendo explorar os pontos negativos do adversário para vencer", afirmou Leandro Pereira.

O versátil Fabrício, como já disputou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro, é o único desfalque de Cuca para a partida. O técnico palmeirense acerta os últimos detalhes antes do jogo contra o Grêmio com um treinamento na Academia de Futebol durante a manhã desta terça-feira.