Palmeiras

PALMEIRAS

Palmeiras reune lances de Felipe Melo em vídeo para provar que não houve provocação

Clube quer provar que gesto é comumente usado por ele em comemorações

postado em 29/04/2017 15:30 / atualizado em 29/04/2017 15:51

DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS
Com a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores encaminhada, o Palmeiras trabalha no sentido de tentar minimizar uma possível punição ao volante Felipe Melo. Neste sábado, o clube divulgou um vídeo com a finalidade de provar que o meio-campista não provocou os adversários no final do jogo contra o Peñarol.

Assim que o jogo disputado em Montevidéu termina, Felipe Melo ergue os braços para comemorar e é cercado por atletas do Peñarol, movimentação que culminou com o tumulto generalizado - antes mesmo do final da partida, o atacante Willian já havia sido agredido.


O vídeo editado pelo departamento de futebol do Palmeiras mostra uma sequência de momentos de diferentes partidas em que Felipe Melo ergue os braços para agradecer ao final ou após gols do Palmeiras. Na visão do clube, isso prova que o gesto não foi feito para provocar os uruguaios.

Na última sexta-feira, a Conmebol, organizadora da Copa Libertadores, anunciou que Felipe Melo foi suspenso provisoriamente por três partidas, assim como Nahitán Nández, Matías Mier e Lucas Hernández. A decisão final da entidade deve sair em no máximo duas semanas.

Com 10 pontos ganhos, o Palmeiras já tem sua classificação à próxima fase da Copa Libertadores encaminhada. Às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, na cidade boliviana de Cochabamba, o time alviverde enfrenta o Jorge Wilstermann, desfalcado de Felipe Melo.