Santos

COPA DO BRASIL

Lucas Lima vê Santos diferente e capaz de encarar o Cruzeiro na Copa do Brasil

O jogo de volta está marcado para a quarta-feira da próxima semana, na Vila Belmiro

postado em 27/10/2014 21:04

Gazeta Press

Ricardo Saibun/Santos FC


O técnico Enderson Moreira tem mesclado bem a equipe do Santos nos jogos da equipe, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil. O desgaste físico tem falado mais alto para alguns atletas, porém Lucas Lima foi um dos últimos a ser sacado do time depois de 14 jogos do treinador no comando do Peixe. Isso porque, além da grande fase vivida pelo camisa 20, o elenco alvinegro não tem outro jogador com características semelhantes e do nível de Lucas Lima. Agora, após ser preservado pela primeira vez de duas partidas seguidas, o jogador volta com força máxima para ajudar o Santos no complicado confronto contra o Cruzeiro, nesta quarta, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Brasil.

“Foi essencial, recuperei minhas dores, estou 100%, acho que não tem desculpa de cansaço, vamos dar nosso máximo. Eles são fortes, e precisamos ter atenção”, disse o jogador, ciente de que a equipe precisa calibrar a pontaria para ter sucesso contra a Raposa, já que no primeiro turno do Brasileirão o Peixe perdeu por 3 a 0 em uma partida que o time, à época comandado por Oswaldo de Oliveira, desperdiçou muitas chances de gol e chegou até a encurralar os mineiros na primeira etapa.

“Muda um pouco. Mudou o treinador e a postura do time, Enderson pede para a gente compactar mais, libera os pontas para voltar. Fizemos boa partida contra eles, mas não fizemos gol. Agora, se tiver chance, tem que fazer. Tem que ter atenção. Estamos vindo em uma crescente boa. Precisamos de equilíbrio. Marcar forte e não deixar de atacar. Temos que chegar à frente sempre”, disse Lucas Lima.

Ciente de que o Cruzeiro vive sua pior fase na temporada - somou apenas 5 pontos de 15 possíveis nos últimos cinco jogos -, o atleta santista prefere ser cauteloso. “É duro falar de momento, todo time oscila muito, é o melhor time do Brasil, mas é jogar o que temos jogado”.

O jogo de volta está marcado para a quarta-feira da próxima semana, na Vila Belmiro, após muita pressão do elenco para que a diretoria não transferisse o duelo para o Pacaembu. Na opinião do meia, acertadamente. “Somos muito fortes na Vila, nada melhor do que decidir aqui. Sabemos da força da torcida e da nossa equipe, temos que decidir aqui mesmo”.

Tags: copadobrasil cruzeiroec santosfc santossp