Santos

SANTOS

Arouca oficializa rescisão de contrato com Santos

Última etapa do acordo aconteceu de forma pacífica, sem a presença de torcedores

postado em 30/01/2015 11:20

Gazeta Press

Ricardo Saibun/Santos FC

Foi com temor de agressão de torcedores, mas Arouca homologou a sua saída do Santos. A audiência que selou o acordo ocorreu na manhã desta sexta-feira na Praia Grande porque havia o temor de agressão de torcedores caso ela ocorresse na cidade do clube praiano.

Todo o processo corre na 6ª Vara de Santos do Tribunal Regional do Trabalho, mas a audiência desta manhã, exclusivamente, foi alterada de última hora para a 1ª Vara de Praia Grande. A mudança ocorreu por conta de boatos de manifestação de torcedores do Peixe em Santos.

Na Praia Grande, a última etapa do acordo aconteceu de forma pacífica, sem a presença de torcedores. Mesmo assim, havia um forte esquema de segurança para o jogador, que chegou ao local carrancudo, mas foi soltando sorrisos a ponto de, já no fim da audiência, cumprimentar os advogados do Santos e até tirar fotos com fãs.

O juiz Eduardo José Matiota homologou acordo que sela o fim do vínculo entre Arouca e Santos. O volante está liberado para “formalizar vinculo com a entidade desportiva de seu interesse” e não pode mais cobrar nenhuma outra verba do Peixe. Em dez dias, contudo, precisa ir ao clube novamente para dar baixa na carteira.

O meio-campista rescindiu o contrato, que era válido até dezembro de 2016, por conta de atrasos salariais. O julgamento estava marcado para esta sexta-feira, mas o Palmeiras, apalavrado com o atleta desde o início do ano, resolveu assumir a dívida de quase R$ 1,5 milhão do Santos com o jogador, entre luvas, salários e direitos de imagem que não foram pagos.

A camisa 5 do Verdão já está guardada para Arouca, que pode ser anunciado oficialmente pelo clube ainda nesta sexta-feira. O volante chega a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, que o comandou no Santos no ano passado.

Tags: futnacional seriea palmeiras peixe santos arouca