Santos

SANTOS

Santos conta com atacante Gabriel e volante Valencia como titulares contra a Ponte Preta

Peixe enfrentará a Macaca nesta quinta, em Campinas, pelo Campeonato Paulista

postado em 23/03/2015 20:48

Divulgação/Santos
O Santos terá duas mudanças para enfrentar a Ponte Preta, nesta quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista: Gabriel entra na vaga de Robinho, que está com a seleção brasileira na Europa, e Valencia que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Audax, retorna no lugar de Lucas Otávio.

O time santista soma 29 pontos até o momento e já garantiu o primeiro lugar no Grupo D, mas não vai poupar titulares porque quer terminar a fase de classificação na liderança geral para ter vantagens nas quartas de final, semifinal e finais.

Quem tem o mesmo aproveitamento é o Corinthians, que tem 26 pontos e um jogo a menos - nesta terça-feira contra a Portuguesa no estádio Itaquerão. E os dois rivais têm um confronto direto marcado para o dia 5 de abril, também no Itaquerão, pela 14.ª e penúltima rodada.

Gabriel vai ter contra a Ponte Preta a sua primeira oportunidade de mostrar que recuperou o seu melhor condicionamento físico e que está pronto para disputar posição no time. Com a convocação para a seleção brasileira que disputou o Sul-Americano Sub-20, no início do ano, o jovem atacante não pôde participar da pré-temporada santista e como foi reserva no Uruguai, voltou fora de forma e foi deixado em segundo plano por Enderson Moreira.

Com a queda do treinador há duas semanas, Gabriel, que foi artilheiro santista em 2014 com 21 gols, volta a ter esperança, agora com o ex-auxiliar Marcelo Fernandes no comando técnico, de se firmar como titular.

Depois que retornou da seleção brasileira sub-20, Gabriel participou de seis jogos, mas em apenas em dois começou como titular - contra Botafogo e Marília. No primeiro, a sua atuação foi discreta e diante do fraco Marília, pior time do Paulistão, marcou um dos gols na vitória por 4 a 1 e deu duas assistências.

O seu único inconveniente para o jogo desta quinta-feira vai ser atuar longe da área, pela esquerda, porque o lugar de atacante centralizado é de Ricardo Oliveira.

Tags: futnacional paulista Santos Gabriel