Santos

SANTOS

Presidente do Santos consegue neutralizar punição por críticas feitas à arbitragem

Modesto Roma Junior foi suspenso após derrota para o Grêmio, em julho deste ano

postado em 03/08/2015 16:50 / atualizado em 03/08/2015 17:02

Santos F. C./Divulgação
O Departamento Jurídico do Santos obteve efeito suspensivo para neutralizar a punição imposta ao presidente Modesto Roma Junior pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O presidente fora suspenso por 30 dias por críticas a Sérgio Corrêa, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF. Com o efeito suspensivo, Modesto pode voltar a despachar normalmente.

O presidente foi enquadrado no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". Modesto ficou revoltado após a derrota do Santos para o Grêmio por 3 a 1 no dia 5 de julho, na Vila Belmiro.

Durante o jogo, o árbitro Felipe Gomes da Silva expulsou o meia Geuvânio logo depois que ele retornou ao gramado depois de um atendimento médico. Segundo o árbitro, ele havia entrado sem autorização - o jogador já tinha cartão amarelo. As imagens, no entanto, mostram que aconteceu o contrário. O árbitro ficou fora da escala de arbitragem por duas rodadas por causa da confusão.

"Liguei para o presidente Marco Polo [Del Nero, da CBF]. O problema não é o árbitro. Fui reclamar do chefe da 'tribo' [Sérgio Corrêa], que esse cara tem de ser extirpado da CBF. Não é mais possível continuar com essa arrogância da arbitragem. Eles são 'deuses' dentro de campo e nunca são punidos. Liguei e falei o que tinha de falar ao presidente Marco Polo", afirmou Modesto após a partida.

Tags: arbitragem cbf futnacional seriea sergio correa del nero