Santos

SANTOS

Leandro garante estar recuperado de lesão no pé e chega pronto para entrar em campo no Santos

Atacante foi apresentado nesta terça e se colocou à disposição de Dorival Jr.

postado em 04/08/2015 13:39 / atualizado em 04/08/2015 13:44

(Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

A contratação de Leandro pode ser considerada de risco, visto que o atacante pouco entrou em campo pelo Palmeiras nos últimos nove meses e acabou de se recuperar de uma grave lesão. Apresentado oficialmente no Peixe, porém, o jogador garante que está totalmente recuperado do edema ósseo no pé esquerdo e se coloca à disposição de Dorival Jr.

“A lesão, sem dúvida, prejudicou bastante. Foi constatada em novembro, conversada com o departamento médico para não operarmos. Mas, quando voltei em janeiro desse ano, fiz outro exame e decidiram operar. Perdi dois meses que poderia ter operado, voltar treinando bem com o grupo. Faz parte, serve de aprendizado. Estou recuperado e bem”, explica o jogador em sua primeira entrevista como jogador do Santos.

Neste período, Leandro acabou perdendo espaço no Palmeiras principalmente depois da enxurrada de atacantes que foram contratados pela diretoria alviverde. Mesmo assim, o novo reforço santista insiste em deixar claro que não tem qualquer problema para jogar. “Estou 100%. A fase do receio já passou”, avisa.

No Verdão, Leandro sofreu com a concorrência de Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Gabriel Jesus, Kelvin, Lucas Barrios, Leandro Pereira, Rafael Marques e Pablo Mouche, muitos contratados no início deste ano. Também por isso, o próprio jogador planejou sua saída ao perceber que era cada vez menos lembrado. “Já tinha solicitado ao Palmeiras (a saída) se houvesse a chance de eu ser emprestado, pois eu queria jogar. Não teria chance”, constata.

Se em seu ex-clube as chances eram escassas, Leandro deve viver nova realidade na Vila Belmiro. Logo após o empate diante do Flamengo, no domingo, Dorival Jr. adiantou que o reforço já estreia frente ao Coritiba neste sábado. O atacante faz seu primeiro treino com o time principal na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Tags: santos leandro futnacional palmeirassp