Santos

SANTOS

Modesto aponta que Santos só deve enfrentar Corinthians na Vila Belmiro no jogo de volta

Oitavas da Copa do Brasil foram sorteadas, mas os mandos ainda serão decididos

postado em 04/08/2015 14:40 / atualizado em 04/08/2015 15:02

Santos FC/Divulgação
O sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta terça-feira definiu o confronto entre Santos e Corinthians logo nas oitavas de final. A ordem dos mandos, porém, ainda será sorteada em novo evento, marcado para às 15 horas. Em contato com a reportagem, Modesto Roma Jr explicou que o Peixe deve enfrentar seu arquirrival na Vila Belmiro, caso fique responsável pelo mando no segundo duelo. Se o sorteio definir o contrário, o Santos com o mando no primeiro jogo, a diretoria vai aproveitar a certeza de casa cheia para levar a disputa para um estádio com capacidade maior, de olho em uma receita com bilheteria mais interessante aos cofres do clube.

“Vai depender da ordem. Se for o segundo jogo, é na Vila. Se for o primeiro, a gente deve jogar fora (de Santos)”, disse o presidente alvinegro.

Ao ser questionado sobre o motivo do clube trabalhar com estas duas hipóteses, Modesto revelou um acordo com a comissão técnica.

“Foi um pedido do técnico. O Dorival conversou com a gente antes e nós acertamos isso. Em um primeiro jogo, tudo bem. O segundo, que define a classificação, é na Vila”, ressaltou.

As datas e horários dos confrontos serão confirmados pela CBF apenas ao fim do dia, após negociações com clubes, polícia militar e a TV detentora dos direitos de transmissão da competição. É certo, por enquanto, que todos os duelos de ida acontecerão dias 19 e 20 e, na semana seguinte, dias 26 e 27, as equipes classificadas serão definidas com os jogos de volta.

Santos e Corinthians já se enfrentaram duas vezes nesta temporada. Na primeira fase do Campeonato Paulista, em Itaquera, os rivais empataram por 1 a 1. No Campeonato Brasileiro, o Peixe venceu por 1 a 0 em duelo na Vila Belmiro.

Tags: copa do brasil vila belmiro copadobrasil conrinthianssp