Santos

SANTOS

'Calejado', Alison evita retorno precipitado aos treinamentos e admite desconfiança

Volante ainda não está totalmente recuperado de sua terceira cirurgia no joelho direito

postado em 09/10/2015 16:27

Ivan Storti/Divulgação
Nesta sexta-feira, mais uma vez Alison foi a campo com o grupo do Peixe e realizou o treinamento normalmente. Mas, engana-se quem pense que o volante está totalmente recuperado de sua terceira cirurgia no joelho direito. Famoso por seu estilo raçudo, Alison ainda passa por alguns procedimentos de fisioterapia e fortalecimento muscular e, mesmo depois da atividade comandada por Dorival Júnior, faz alguns trabalhos específicos com o preparador físico Carlito Macedo.

“Agora a gente já está na última etapa. Estou entrando em alguns treinamentos. Readquiro ritmo e confiança. São sete meses sem jogar. Nosso pensamento é ir evoluindo aos poucos. Vou estar pronto para ajudar o Santos”, comentou o jogador.

Na verdade, Alison já vai para o seu oitavo mês em tratamento, tempo estimado pela equipe médica do clube à época da lesão. E se sua reincidência no caso o faz ter uma recuperação mais lenta, é ela que também evita qualquer desmotivação ou ansiedade por parte do atleta.

“Não é a primeira nem a segunda. É a terceira. Um momento como esse não pode se precipitar. Quando estiver 100%, vou voltar a jogar”, explicou, admitindo que existe um certo receio na hora de executar alguns lances e, por isso, pensar em cravar uma data para seu retorno está fora de cogitação.

“Falta um pouco de confiança ainda. Não tem como dar esse tempo. Depende muito dos treinamentos. Espero voltar o mais rápido possível”.

O lance que causou a séria no voalnte lesão aconteceu nos últimos minutos do clássico contra o São Paulo, dia 11 de fevereiro, na Vila Belmiro. Uma dividida com Alan Kardec durante o empate por 0 a 0 fez com que o atleta alvinegro deixasse o campo de maca. Porém, Alison ainda chegou a retornar para o jogo e terminou o San-São em campo. Agora, mesmo ciente de que seu foco está todo voltado para 2016, o atleta espera que os trabalhos no CT Rei Pelé os deixe hapto a entrar em campo.

“Nos treinamentos dá, sim, para readquirir a confiança. Acabam acontecendo movimentos inesperados e forçam você a trabalhar todas as partes”, afirmou o jogador que, se dentro de campo é conhecido como o “pitbull” da Vila, fora dele segue com a mesma serenidade e tranquilidade.

Histórico

A primeira vez que Alison lesionou o joelho direito foi em 10 de setembro de 2011, após 30 segundos de jogo contra o Cruzeiro. Quando já estava na fase final de sua recuperação, o jovem jogador voltou a sentir o mesmo joelho operado durante um treinamento no CT Rei Pelé, em 2012, e só conseguiu voltar a jogar futebol na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2013, quando acabou sendo fundamental para o time que acabou conquistando o título.

Tags: seriea santossp alisson Santos Alisson