Santos

SANTOS

Oliveira quer a conquista do título da Copa do Brasil para consagrar ano 'excelente' no Santos

Atacante admite que teria um sabor especial para todos os atletas do elenco alvinegro

postado em 01/12/2015 17:23 / atualizado em 01/12/2015 17:28

Ivan Storti/ Santos FC
Dono da faixa de capitão e principal líder dentro e fora de campo no Santos, Ricardo Oliveira vive grande expectativa para a final desta quarta-feira. Pela primeira vez, o camisa 9 pode erguer uma taça santista e, depois de tanta desconfiança no início da temporada, o centroavante admite que o título teria um sabor especial para todos os atletas do elenco alvinegro.

“Apesar de toda a desconfiança por parte do pessoal de fora no início do ano, nunca houve dúvida. Houve uma grande amizade e uma grande consciência dentro do elenco da capacidade que a gente tinha. Traçamos objetivos durante a temporada”, lembrou o jogador, que chegou sob desconfiança após cinco temporadas no futebol árabe.

“Momentos difíceis para todos, porém nós conseguimos superar esses momentos de dificuldades e hoje nós estamos prestes a conquistar um segundo título dentro de um ano que qualifico, caso a gente consiga este título, de um ano excelente para o Santos”, vislumbrou.

Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, maior goleador do Campeonato Paulista e artilheiro geral do país em 2015 com 36 gols, Ricardo Oliveira sabe que se balançar a rede ao menos uma vez no Allianz Parque, à partir das 22 horas desta quarta, pode deixar o Peixe muito mais próximo de conquistar seu segundo título da Copa do Brasil na história. Por isso, com a experiência de seus 35 anos, o centroavante avisa que é preciso ter inteligência e usar a vantagem adquirida na Vila Belmiro neste clássico decisivo.

“Com certeza. Nós sabemos que o Palmeiras precisa do resultado e normalmente irão ter que atacar e que buscar esse resultado. Acredito também que eles não irão vir à louca, porque eles sabem do oponente que têm pela frente. Vamos saber aproveitar as nossas oportunidades, procurar encontrar os espaços dentro do jogo para conseguir fazer gols e, a partir daí, complicar mais ainda a equipe deles”, explicou.

Preparação

Depois de passar a semana toda treinando no CT Rei Pelé, inclusive no domingo, Dorival Júnior fechou a preparação do elenco santista nesta terça-feira com mais um treino fechado no CT Rei Pelé. Concentrados no hotel Recanto Alvinegro, que fica dentro do CT, a delegação viaja ainda nesta terça, após o jantar, para a Capital paulista. O Santos ficará hospedado em um hotel, onde fará todas as refeições do dia antes de partir para o Allianz Parque já no início da noite desta quarta-feira.

Tags: palmeiras santos palmeirassp santossp copadobrasil Copa do Brasil