Santos

SANTOS

Com jejum de um mês sem marcar, atacante Ricardo Oliveira destaca conjunto santista

Jogador marcou seu último gol no jogo contra o Capivariano, em 3 de abril

postado em 06/05/2016 09:31 / atualizado em 06/05/2016 09:35

 Ivan Storti/ Santos FC
O atacante Ricardo Oliveira não marca gols há um mês - o último foi anotado contra o Capivariano, em 3 de abril. Nesse período, o principal atacante santista viu Gabriel se tornar o goleador do time no Campeonato Paulista com sete gols - Ricardo Oliveira tem seis. O atacante minimiza o jejum e destaca a força coletiva da equipe.

“Acho bom que nosso time não depende só de um. O Dorival tem um elenco, não um time. Ronaldo entrou e fez gols, Vitor Bueno também, Léo Cittadini, Joel... O importante é ter um elenco e o coletivo sobressai”, afirmou o atacante em entrevista coletiva.

Embora tenha feito menos gols, o atacante já tem quatro assistências, uma a mais do que na temporada 2015. Por outro lado, ele isenta os companheiros que preferem finalizar a fazer a dar o passe. "No jogo, a gente tem que tomar decisões e é muito rápido. Um detalhe pode te impedir de fazer o gol. Eu entendo que tem situações no jogo que acaba não vendo o companheiro posicionado”, comentou.

A falta de gols no Campeonato Paulista - no ano passado, ele foi o artilheiro com 11 - faz contraste com o seu prestígio na seleção brasileira. Nesta quinta-feira, ele foi convocado para a Copa América Centenário. Ao todo, já são 32 convocações e 16 jogos pela seleção. O atacante foi chamado ao lado de Gabriel e Lucas Lima.

"É um sonho de todo atleta. Eu me sinto como representante do Santos na seleção. O Santos pode até se sentir prejudicado por ter três atletas na seleção, mas nosso grupo é qualificado. O time não depende de apenas um jogador", disse.

Tags: santossp seriea nacional paulista2016 Santos Campeonato Paulista