Santos

SANTOS

Santos avalia contratação do atacante Luis Fabiano, mas considera negociação difícil

Experiente centroavante está livre no mercado após passagem pela China

postado em 02/12/2016 11:47 / atualizado em 02/12/2016 11:52

Divulgação
O Santos está em busca de uma ‘sombra’ para Ricardo Oliveira. Com a saída de Joel, o Peixe pretende reforçar o ataque e ter um substituto à altura de seu camisa 9, levando em conta que Rodrigão caiu de rendimento na reta final desta temporada. Por conta disso, a diretoria do clube pretende avaliar a contratação de Luis Fabiano para 2017.

Sabendo que o atacante está de saída do Tianjin Quanjian, da China, o alvinegro pretendia propor um contrato de produtividade ao jogador. Porém, essa possibilidade está descartada por ele e também pelos seus representantes.

Agora, a ideia é fazer um contrato de ‘tiro curto’, como aconteceu com Ricardo Oliveira em 2015. A cúpula santista quer oferecer um acordo de experiência, com de três meses de duração e salário girando em torno de R$ 50 mil. Caso Luis Fabiano renda o esperado pela comissão técnica, poderá ter seu vínculo renovado e ganhar um aumento, como aconteceu o artilheiro do Peixe.

Porém, o Santos está pessimista, pois sabe da concorrência de outras equipes do Brasil, como Vasco e Ponte Preta, que estão dispostas a fazer um contrato longo e com salários mais altos com o jogador de 36 anos.

A ideia de trazer o Fabuloso surgiu por conta da necessidade de ter um substituto para Ricardo Oliveira. O artilheiro sofreu com lesões nesta temporada e acabou ficando fora de vários jogos da equipe de Dorival Júnior. Rodrigão e Joel seriam essa ‘sombra’ para o centroavante em 2016. Os dois, porém, não agradaram. Tanto que o camaronês não terá seu contrato de empréstimo renovado e voltará para o Cruzeiro em janeiro.

Luis Fabiano terminou a passagem pela China com 29 jogos e 23 gols marcados, uma média de 0,79. Ele ainda contribuiu com quatro assistências na campanha do Tianjin Quanjian.

Até o momento, o Santos já acertou duas contratações para a próxima temporada. Tratam-se do lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, e do atacante colombiano Vladimir Hernandez, do Junior do Barranquilla.

Tags: santos mercadobola luis fabiano