Santos

CAMPEONATO PAULISTA

Copete entra, marca e Santos fica muito perto da vaga nas quartas no Paulista

Peixe fez o suficiente para vencer o time do ABC pelo placar mínimo

postado em 25/03/2017 17:19 / atualizado em 25/03/2017 17:53

 Ivan Storti/ Santos FC
Depois de temer ficar de fora das quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos conseguiu mudar esse cenário nas últimas rodadas e agora vive até uma situação tranquila. Na tarde deste sábado, o Peixe mais uma vez jogou para o gasto, mas fez o suficiente para derrotar o Santo André no estádio Bruno José Daniel, na região do ABC Paulista, pela 11ª e penúltima rodada do Estadual. O nome do jogo foi Jonathan Copete, que entrou no segundo tempo a pedido dos torcedores e marcou o único gol do confronto.

Agora, com 19 pontos, o Santos aguarda seus concorrentes entrarem em campo. O Mirassol, com 14 pontos, visita o Novo Horizontino ainda neste sábado, às 18h30, e pode garantir a classificação santista de forma antecipada, caso não saia de campo com a vitória. Caso o placar seja favorável ao Mirassol, os santistas ainda poderão secar a Ponte Preta no domingo. A Macaca, com 16 pontos, visitará o São Bento também às 18h30. E, se perder, fará do Peixe dono de uma das vagas do Grupo D.

Por outro lado, o Santo André estacionou nos 11 pontos e é apenas o terceiro colocado no Grupo C. Para se manter vivo, o Novo Horizontino e São Bento não podem vencer seus jogos nessa 11ª rodada.

O jogo

Com Jean Mota na vaga de Zeca, poupado por precaução, mas com os retornos de Vanderlei e Ricardo Oliveira, o Santos entrou em campo com o objetivo de fazer sua parte para garantir a classificação às quartas de final ainda nesse fim de semana. Apesar disso, os comandados de Dorival Júnior não conseguiram mostrar em campo a gana pelos três pontos que o torcedor esperava no ABC Paulista.

A primeira etapa foi marcada por muito perde e ganha na região central do gramado, os erros de passes foram muitos das duas equipes e a lentidão do Peixe chegou a irritar os torcedores em alguns momentos.

Mesmo assim, o Alvinegro Praiano teve duas chances claras de balançar as redes. Primeiro com Vitor Bueno, já aos 39 minutos, mas o meia acabou carimbando o goleiro Zé Carlos. Na última jogada antes do intervalo, foi a vez de Ricardo Oliveira falhar de frente para a meta do Ramalhão. Desequilibrado, o camisa 9 isolou de dentro da pequena área.

Na segunda etapa, tanto Sergio Soares quando Dorival Júnior buscaram dar mais velocidades aos seus times. Deivid entrou na vaga de Serginho pelo Santo André e Vladimir Hernández substituiu Vitor Bueno no Santos.

A partida seguiu muito equilibrada, correndo até com um certo marasmo e cada vez mais foi ficando marcada por uma tarde ruim de Ricardo Oliveira. O centroavante santista teve três oportunidades de estufar as redes no segundo tempo, aos 14, aos 20 e aos 27, de cabeça, no miolo da área e pela direita, mas em todas acabou errando o alvo, para desespero dos visitantes.

Quem apareceu, então, para decidir o jogo foi Jonathan Copete. A torcida pediu sua entrada e Dorival atendeu. Dez minutos depois, aos 29, o colombiano apareceu livre pela esquerda, em contra-ataque do Peixe, e não falhou após cruzamento milimétrico de Lucas Lima.

O Santos esteve longe do futebol arte que tanto venera, mas fez o suficiente para derrotar o Ramalhão no Bruno José Daniel. Agora, o Peixe seca Mirassol e Ponte Preta para cravar o quanto antes o clube na fase de mata-mata do Campeonato Paulista.

Na última rodada, os santistas recebem o Novo Horizontino na Vila Belmiro, quarta-feira, às 21h45. No mesmo dia e horário, o Santo André visita o Osasco Audax no Prefeito José Liberatti.

 

SANTO ANDRÉ 0 X 1 SANTOS

SANTO ANDRÉ

Zé Carlos; Cicinho Vieira, Leonardo, Reniê (Diogo Borges) e Aelson (Paulinho); Renato, Tiago Ulisses, Garré e Serginho (Deivid); Henan e Claudinho.
Técnico: Sérgio Soares

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Cléber) e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique (Copete), Vitor Bueno (Hernández) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 25 de março de 2017, sábado
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira
Cartões amarelos: SANTO ANDRÉ: Tiago Ulisses (2).
Cartão vermelho: SANTO ANDRÉ: Tiago Ulisses.
Público: 9.286 total
Renda: R$ 273.780
Gol: Copete, aos 29 minutos do 2T

Tags: santossp nacional seriea paulista2017