São Paulo

SÃO PAULO

Na vaga de Pato, Alan Kardec ganha moral no São Paulo em amistoso contra Orlando City

Atleta ainda não estreou pelo São Paulo porque seu vínculo foi comprado do Benfica

postado em 19/06/2014 16:50 / atualizado em 19/06/2014 17:11

Agência Estado

Rubens Chiri/SPFC.net

Impedido de atuar pelo São Paulo desde sua chegada em maio - espera a abertura da janela de transferências em julho -, Alan Kardec vai finalmente estrear nesta sexta-feira, em amistoso contra o Orlando City, que faz parte da programação da intertemporada são-paulina nos Estados Unidos. O atacante, que deve entrar na vaga que vinha sendo ocupada por Alexandre Pato, recebeu o apoio de seus novos companheiros antes do confronto, mostrando que está com moral no Morumbi.

Jogador do Palmeiras até maio, Alan Kardec ainda não estreou pelo São Paulo porque seu vínculo foi comprado do Benfica - por isso, ele só vai poder disputar uma partida oficial a partir de 14 de julho, quando a janela de transferências internacionais reabrir. Mas chega ao novo clube para ser titular, desbancando, neste primeiro momento, o badalado Alexandre Pato.

"Joguei com ele no Santos e sei que vai nos ajudar muito. É um grande jogador e espero que comece com o pé direito", disse o meia Paulo Henrique Ganso, em entrevista ao site oficial do clube.

Quem também elogiou a entrada do jogador no time foi Osvaldo, mantido como titular pelo técnico Muricy Ramalho. "Eu gosto de jogar mais aberto, pelas pontas, e o Kardec pode dar mais opção na área. Ele também faz bem essa função na referência e, assim, podemos explorar algumas jogadas", disse o atacante, que vai formar trio na frente junto de Alan Kardec e Luis Fabiano.

Mais recuado no esquema tático, Maicon também desejou sorte ao novo integrante do elenco são-paulino. "É o primeiro de muitos jogos pelo São Paulo e espero que tudo possa ir bem desde já, pois é um jogador diferente, que vai ser decisivo para gente", afirmou o titular do meio-campo, junto de Souza e Ganso.

O time titular que vem sendo escalado por Muricy nos treinos e deverá começar o amistoso contra o Orlando City tem Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Lucas Evangelista; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec, Luis Fabiano e Osvaldo.

Tags: São Paulo Alan Kardec Orlando City Alexandre Pato amistoso atacante