São Paulo

SÃO PAULO

São Paulo espera sinal verde do Milan para fechar contratação do meia Kaká

Cláusula do contrato do jogador com o Milan pode ajudar no acordo

postado em 19/06/2014 17:39 / atualizado em 19/06/2014 17:45

Agência Estado

AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA


O São Paulo entrou firme na disputa para tirar Kaká do Milan. A diretoria são-paulina aguarda um posicionamento dos italianos para acertar com o jogador e repatriá-lo após nove anos na Europa. O presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, deixou escapar a informação no Itaquerão, onde foi assistir ao jogo entre Uruguai e Inglaterra, na tarde desta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo.

"Estamos conversando. Falta muita coisa ainda. Dependemos do Milan e ainda não está fechado com ele. Estamos conversando", contou o presidente do São Paulo, em contato com a reportagem na tarde desta quinta-feira.

Kaká tem uma cláusula no contrato com Milan que permite sua saída caso o clube não se classificasse para competições europeias na próxima temporada, o que acabou se confirmando. O São Paulo sempre teve desejo de trazê-lo de volta para o Morumbi de onde saiu por US$ 8,5 milhões em 2003.

Na Itália, com a camisa do Milan, Kaká chegou ao estrelato e foi eleito melhor jogador do mundo em 2007. Desde que foi para o Real Madrid, em 2009, passou a sofrer com lesões que o impediram de registrar as grandes atuações de outros tempos.

Esquecido pelo então técnico do Real, o português José Mourinho, ele virou fiasco na Espanha graças aos 65 milhões de euros investidos pelos espanhóis para contratá-lo. Voltou ao Milan no meio da última temporada e teve desempenho regular, mas incapaz de levar a equipe às competições europeias.

O maior rival do São Paulo na busca por Kaká é o futebol dos Estados Unidos. Amigos do meia confirmam à reportagem que ele gostaria de morar no país, fazendo com que a Major League Soccer (MLS) desponte como um destino possível. Uma das opções da diretoria são-paulina seria contratá-lo até o fim do ano e, depois, repassá-lo para algum clube norte-americano.

Tags: São Paulo kaká milan mercado futebol itália