São Paulo

SÃO PAULO

Após ser especulado em Galo e Cruzeiro, Centurión reforçará o São Paulo, diz técnico

Treinador do Racing não relacionou o meia para amistoso contra Villa Dálmine

postado em 29/01/2015 15:57 / atualizado em 29/01/2015 16:15

 AFP PHOTO / Alejandro PAGNI

Se as palavras de Diego Cocca forem literais, Ricardo Centurión chegará ao São Paulo nos próximos dias. O técnico do Racing não relacionou o meia para o amistoso contra o Villa Dálmine, nesta quinta-feira, e já começa a testar a equipe sem seu camisa 10, que espera um desfecho para a negociação.

Cocca justificou a ausência pelo fato do jogador já ter definido sua transferência e não o colocou em campo para evitar qualquer tipo de lesão que pudesse atrapalhar o negócio. "Existem jogadores que não se pode substituir, e ele é um. Eu sou o técnico, não o dono dos jogadores, o Centurión tomou a decisão de aproveitar essa oportunidade e vou bancar até a morte. É impossível dizer não para algo assim", disse o treinador ao diário argentino Olé.

Comparado a Di Maria pelo estilo driblador, Centurión já havia se atrasado em um treino da equipe, mas o Racing negou que o fato estivesse atrelado às conversas. O jogador já manifestou seu desejo de sair para comissão técnica e diretoria; seu salário de R$200 mil no Brasil será cerca de seis vezes o que recebe em Avellaneda.

A expectativa é que o Racing e São Paulo se acertem e Centurión seja confirmado como reforço até o fim da semana. Os clubes continuam conversando e negociam o valor a ser pago pelo jogador. O clube brasileiro ofereceu 4 milhões de euros por 70% dos direitos, equanto os argentinos esperam 900 mil euros a mais.

Tags: futinternacional mercado futnacional seriea galo atleticomg centurión são paulo