São Paulo

SÃO PAULO

Bons resultados deixam Milton Cruz mais perto da efetivação no comando do São Paulo

Técnico tem até o momento três vitórias em três jogos e enfrentará sequência pesada contra Santos, pelo Campeonato Paulista, e Corinthians, na Copa Libertadores

postado em 18/04/2015 09:59

SPFC/Divulgação
Quando Milton Cruz ganhou o posto de técnico interino não esperava ter tantas ciladas para resolver. O comandante do São Paulo vai decidir o destino do time no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, definições que podem diminuir o salto que separa o cargo de provisório para o de efetivo.

A situação dele no momento lembra muito a do chileno Roberto Rojas, em 2003. Na ocasião, Oswaldo de Oliveira deixou o cargo e o então preparador de goleiros ficou como interino. Como o tempo passava e os resultados estavam bons, Rojas se manteve no cargo até o fim do ano e inclusive classificou o clube para a Libertadores.

Milton Cruz até o momento tem três vitórias em três jogos e terá uma sequência muito dura. Contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, neste domingo, e diante do Corinthians, na Libertadores, na próxima quarta-feira decide a sobrevivência do São Paulo nas duas competições e a dele próprio no cargo. Como a diretoria espera um novo técnico, os bons resultados do interino tiram a pressa para achar um substituto para Muricy Ramalho.

Dentro do clube, já começa a existir a posição pela continuidade do interino. Porém, o presidente Carlos Miguel Aidar ainda vai esperar a resposta do argentino Alejandro Sabella antes de decidir por isso. "O Milton vem fazendo um trabalho bom, ele conhece todos os jogadores e sabe muito do clube. Nós, jogadores não comentamos sobre o novo treinador. Temos que pensar em nossos objetivos", disse o atacante Alexandre Pato.

Tags: paulista futnacional libertadores São Paulo Milton Cruz