São Paulo

SÃO PAULO

Juan Carlos Osorio se diz tentado a treinar São Paulo ao final do Campeonato Colombiano

Técnico do Atlético Nacional diz que deseja terminar a liga do país com o clube

postado em 22/05/2015 16:14

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Dois dias depois de se reunir com o São Paulo, Juan Carlos Osorio cedeu aos questionamentos da imprensa colombiana e confirmou ter recebido proposta. Segundo ele, uma proposta muito tentadora, mas que só poderá ser aceita ao final da participação do Atlético Nacional em sua competição nacional.

"É muito gratificante que tenham pensado na gente para essa posição. Vamos pensar, estamos pensando em detalhes. O que nos propuseram é algo muito tentador, sobre todos pontos de vista, profissional e esportivo. Mas, agora, o mais importante é tratar de ganhar amanhã", disse, nesta sexta-feira.

O jogo em questão é o segundo das quartas de final, contra o Deportivo Cali. No primeiro encontro, em Medellín, o Nacional empatou por 3 a 3 em casa. Apesar de mexido com a oferta são-paulina, o técnico de 53 anos se mostrou focado na tentativa de conquistar a classificação e seguir vivo na disputa, cuja final está marcada para 7 de junho.

"Falei com o grupo. Expressei que, acima de tudo, o mais importante é ganhar e terminar o torneio, tomara, chegando à final. O resto acontecerá em seu momento", falou, não sem enaltecer a grandeza do clube brasileiro, cujos dirigentes - o presidente Carlos Miguel Aidar e vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro - conheceu na quarta-feira, em Medellín.

"É um grande clube, com história, um dos maiores da América do Sul. Creio que o futebol brasileiro está entre os dois ou três melhores do mundo. Seria um trabalho de responsabilidade grande", destacou.

Se o Nacional cair neste sábado, é provável que Osorio acerte a rescisão de contrato, o qual venceria apenas em 2017. Neste caso, o duelo do São Paulo com o Joinville, no mesmo dia, no Morumbi, pode ser o último de Milton Cruz no comando.

Tags: futinternacional seriea