São Paulo

SÃO PAULO

Juan Carlos Osorio tem até quarta-feira para decidir se troca Nacional por São Paulo

Clube colombiano deu prazo ao treinador, para responder se segue ou não

postado em 26/05/2015 10:47

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
A decisão de Juan Carlos Ososio será conhecida, no mais tardar, até quarta-feira. Foi esse o prazo estabelecido pelo Atlético Nacional para que o treinador dê uma resposta se continuará no clube ou assumirá o São Paulo.

"Estamos à espera de decisões do Juan Carlos Osorio e do corpo técnico, no mais tardar nesta terça ou quarta-feira", disse Víctor Marulanda, gerente desportivo da equipe colombiana, à Rádio Múnera Eastman.

A data é considerada limite pelos dirigentes para definir a programação para o segundo semestre, depois da queda precoce nas quartas de final do Campeonato Colombiano - sacramentada no sábado, com a derrota para o Deportivo Cali.

De acordo com o que havia dito a diretoria do Nacional, o contrato de Osorio seria válido até o final de 2017. Neste momento, no entanto, o que se diz é que seu vínculo venceria no final da temporada, com conversas adiantadas para renová-lo por mais dois anos. "Agora, como se apresenta a situação, estamos esperando qual será sua decisão diante das propostas que ele tem", falou Marulanda.

O colombiano de 53 anos é o principal alvo do São Paulo. Na semana passada, o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, e o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, reuniram-se com ele em Medellín e retornaram animados ao Brasil. O português José Peseiro, de 55 anos e atualmente desempregado, também foi entrevistado e está na lista.

Enquanto não se tem uma definição, o elenco são-paulino segue sendo comandado interinamente por Milton Cruz. O próximo compromisso da equipe será no domingo, diante do Internacional, em Porto Alegre.

Tags: seriea saopaulosp São Paulo Campeonato Brasileiro