São Paulo

SÃO PAULO

Diante de 5 mil torcedores, Juan Carlos Osorio se emociona em despedida na Colômbia

Técnico deixou o Atlético Nacional e será o novo comandante do São Paulo

postado em 28/05/2015 17:23

Reprodução/Twitter
Novo comandante do São Paulo, Juan Carlos Osorio recebeu uma grande homenagem em sua despedida do Atlético Nacional em Medellín, na Colômbia. Celebrado por cinco mil torcedores no estádio Atanasio Girardot, o treinador se emocionou durante sua última coletiva de imprensa, agradeceu o apoio dos fãs e projetou o futuro na capital paulista.

“É muito difícil me despedir. Minha família estava adaptada aqui, minha esposa e meus filhos. Deixo um grande clube para entrar em um grande projeto”, avaliou.

O treinador reconheceu o trabalho feito por sua comissão técnica, garantindo que “contribuíram muito para o futebol e o desenvolvimento do Atlético Nacional na Colômbia”, mas vê a proposta do São Paulo como uma chance única de atingir seu objetivo de chegar à seleção da Colômbia.

“Meu sonho é fazer um bom trabalho no futebol brasileiro para me aproximar do meu sonho profissional e colombiano de um dia chegar à seleção. Treinar o São Paulo é uma oportunidade que não vai voltar. E por isso a agarrei com as duas mãos”, explicou.

Osorio chega ao CCT da Barra Funda com a missão de levar o São Paulo de volta a um patamar de competitividade no cenário nacional. Nos dois primeiros meses da temporada, Muricy Ramalho não conseguiu fazer a equipe melhorar seu desempenho e acabou deixando o clube no dia 5 de abril, com problemas de saúde. Milton Cruz passou dez jogos como interino, e nesse meio tempo, o Tricolor foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista pelo Santos e das oitavas de final da Copa Libertadores pelo Cruzeiro. Com o Brasileirão em curso, o comandante colombiano assegura que irá assumir o compromisso com entusiasmo.

“O São Paulo será protagonista em todas as competições. Preciso convencer os jogadores que estão lá que um técnico colombiano tem qualidade”, completou.

Em três temporadas em Medellín, Osorio conquistou seis títulos, sendo quatro nacionais: Copa da Colômbia (2012), Superliga da Colômbia (2012), Apertura (2013), Finalizacion (2013), Copa da Colômbia (2013) e Apertura (2014). O treinador também comandou os Verdogalas à final da Copa Sul-Americana, mas acabou perdendo a decisão para o River Plate, algoz do Cruzeiro nas quartas de final da Libertadores.

A expectativa era que o colombiano chegasse a São Paulo nesta quinta-feira e estivesse à frente da representação paulista no duelo com o Internacional no domingo, pela quarta rodada da Série A. No entanto, a assessoria tricolor descartou a possibilidade e Osorio só deve ser apresentado na próxima semana.

Tags: seriea