São Paulo

SÃO PAULO

Volante Rodrigo Caio define permanência no São Paulo e volta a integrar grupo tricolor na Série A

Decisão tomada entre diretoria e jogador foi divulgada nesta sexta pelo clube

postado em 03/07/2015 18:20 / atualizado em 03/07/2015 20:24

São Paulo FC/Divulgação
Sem fechar negócio com o futebol espanhol, o volante Rodrigo Caio voltará a vestir a camisa do São Paulo. Segundo informou o clube por meio de nota oficial nesta sexta-feira, o jogador se reuniu com o presidente Carlos Miguel Aidar e com o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro para manifestar o desejo de continuar no Tricolor, o que foi acatado pelos dirigentes.

O jovem atleta, revelado nas categorias de base são-paulinas, negociou com dois clubes espanhóis: o Valencia e o Atlético de Madrid. Com o primeiro, chegou a ter a transferência confirmada no valor de 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões). No entanto, ao ingressar no clube, encontrou dois problemas: a reprovação nos exames médicos e impasses em valores do contrato.

Depois de melar o negócio com os valencianos, Rodrigo Caio chegou a ser confirmado como reforço do Atlético de Madrid pelo jornal espanhol Marca por empréstimo, o que não agradou nem aos representantes do jogador nem à diretoria tricolor, que contava com os 90% que receberia da venda ao Valencia para acertar os quatro meses de vencimentos atrasados ao elenco.

Por meio de sua conta oficial no Facebook, o jogador de 23 anos também confirmou a volta ao Tricolor e deixou claro que já está com foco total no São Paulo.

“Acabo de sair da reunião com a diretoria do São Paulo, e chegamos à conclusão que o melhor para mim e para o São Paulo é, neste momento, que eu continue honrando a camisa do Tricolor como sempre fiz, pois aqui é minha casa. Juntos, lutaremos pelos títulos que o São Paulo tanto merece. O torcedor pode ter certeza que hoje, minha cabeça está focada 100% no sucesso do São Paulo”, diz a publicação do atleta, que deve voltar a treinar no CT da Barra Funda já na segunda-feira.

Se por um lado o insucesso da transferência frustrou os planos financeiros do Tricolor, por outro ajuda a aliviar as prejuízos que o técnico Juan Carlos Osorio vem tendo com as vendas de alguns jogadores para aliviar o caixa do clube. Só na posição de Rodrigo Caio, o treinador havia perdido dois atletas nas últimas semanas: Souza, vendido para o Fenerbahçe-TUR, e Denílson, para o Al Wahda-EAU.

Tags: futinternacional futnacional seriea espanholfut mercado Rodrigo Caio