São Paulo

SÃO PAULO

Após seis meses longe dos campos, atacante Alan Kardec é novidade nos relacionados do São Paulo

Jogador rompeu parcialmente o ligamento cruzado do joelho direito em abril

postado em 13/10/2015 16:18 / atualizado em 13/10/2015 16:25

Erico Leonan/São Paulo FC
O confronto contra o Fluminense, marcado para às 22h (de Brasília) desta quarta, no Maracanã, não marcará apenas a estreia de Doriva no comando do Tricolor. Em tempos de crise nos bastidores, as novidades não ficam apenas no banco de reservas. Depois de cerca de seis meses de tratamento intenso para se recuperar de cirurgia no joelho direito, Alan Kardec voltou a ser relacionado para ir ao Rio de Janeiro.

O atacante, fora dos gramados desde 1º de abril, quando rompeu parcialmente o ligamento cruzado do joelho direito diante do San Lorenzo, pela Copa Libertadores, abre a lista de novidades na convocação são-paulina. A dupla de selecionáveis Rodrigo Caio e Lucão, que atuaram pela Seleção olímpica diante do Haiti, na última segunda, chegou a tempo em São Paulo e viajará ao Rio, mas deve ficar na reserva.

Além deles, o zagueiro Breno – que completou 26 anos nesta terça-feira – está recuperado de tendinite no joelho e voltará ao time titular depois de três partidas, assim como Luis Fabiano. O provável parceiro de zaga de Breno, Luiz Eduardo, está recuperado de um edema ósseo no joelho esquerdo e pode reaparecer entre os titulares após dez partidas. O colombiano Wilder, que ficou de fora contra o Atlético-PR para resolver problemas pessoais, também é presença garantida para a viagem desta tarde.

As únicas ausências para enfrentar o Tricolor carioca são o meio-campista Michel Bastos, que iniciou a transição para o campo, ainda se recuperando de estiramento na coxa esquerda, ao correr no gramado na última segunda, e o lateral-esquerdo Carlinhos, escalado na posição de origem por Doriva, que sofreu novo estiramento na panturrilha esquerda e dará lugar ao jovem Matheus Reis.

Se nenhum imprevisto acontecer, Doriva deve levar a campo, em sua estreia no comando tricolor, o mesmo time que treinou desde quinta-feira, dia em que foi anunciado como sucessor de Juan Carlos Osorio. Assim, o São Paulo enfrentará o Fluminense com Ceni; Bruno, Breno, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Hudson e Thiago Mendes; Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso e Rogério; Luis Fabiano.

Confira a lista de 20 jogadores relacionados para o duelo contra o Fluminense:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis;
Laterais: Matheus Reis, Reinaldo e Bruno;
Zagueiros: Breno, Lucão, Luiz Eduardo e Rodrigo Caio;
Volantes: Hudson, Thiago Mendes e Wesley;
Meio-campistas: Paulo Henrique Ganso, Centurión, Wilder e Daniel
Atacantes: Alexandre Pato, Alan Kardec, Luis Fabiano e Rogério

Tags: flu paulo! "sao sp fluminenserj kardec