São Paulo

SÉRIE A

São Paulo sai em desvantagem, mas busca empate diante do Coritiba no Couto Pereira

Em noite gelada na capital paranaense, equipes ficam no 1 a 1

postado em 26/05/2016 00:03 / atualizado em 26/05/2016 00:10

Reprodução
Em uma noite gelada na capital paranaense, o São Paulo saiu atrás no placar, mas conseguiu buscar um empate em 1 a 1 diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Com o resultado, as duas equipes chegaram aos quatro pontos ganhos, ocupando a nona e décima posições respectivamente na classificação.

A equipe paulista entrou em campo com um time misto, mas teve mais ações nos 45 minutos iniciais, sem conseguir, no entanto, abrir a contagem. Depois do intervalo o panorama se repetia mas, aos 17 minutos, Alan Santos subiu e testou para o fundo das redes e marcou para o Coxa. Mas, aos 33 minutos, Rogério chutou no cantinho para deixar tudo igual.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Grêmio, domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o São Paulo tem o clássico diante do Palmeiras, o mesmo dia, no Estádio do Morumbi, na capital paulista.

O jogo

Com um time bastante modificado, contando com o retorno no de alguns titulares, o Coxa, comandado na lateral do gramado pelo interino Pachequinho, começou a partida tentando se impor. Porém, quem criou primeiro foi o Tricolor, aos três minutos, com Thiago Mendes pegando rebote e batendo para defesa de Wilson. Mais um arremate, aos seis minutos, com Lucas Fernandes, também parando no goleiro alviverde.

O São Paulo era mais efetivo, levando perigo a cada descida ao ataque. Boa jogada do Coritiba, aos 15 minutos, com troca de passes e cruzamento de Ceará para Juan, obrigando Denis a deixar a meta para interceptar. Na resposta, aos 18 minutos, Centurión partiu para a jogada individual, deixou a defesa para trás e cruzou na medida para Alan Kardec testar por cima da meta.

O jogo era corrido no Alto da Glória e, aos 27 minutos, Lucão cabeceou para trás e carimbou o travessão, quase marcando contra. O goleiro Wilson tinha bastante trabalho e, aos 29 minutos, parou uma bomba de Wesley. Como os ataques não resolviam, González tentou dar uma força, aos 37 minutos, com um recuo atrapalhado, mas Wilson se recuperou para salvar. Em alta no Tricolor, Kelvin, aso 40 minutos, tirou dois da jogada e mandou o petardo para mais uma intervenção de Wilson.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem alterações. O Tricolor teve a grande chance de abrir o placar logo aos dois minutos, com Centurión, que pegou rebote na cara do gol após chute de Kardec, sem goleiro, e conseguiu perder. Lucão e Denis quase bateram cabeça aos seis minutos gerando inclusive um atrito entre os companheiros, separados por Maicon. Lance inacreditável, aos 10 minutos, com Alan Kardec carimbado o travessão em cabeçada certeira e, no rebote, Lucas Fernandes, impedido, arrematando no mesmo lugar.

Só dava São Paulo depois do intervalo e Gilson Kleina mandou a ordem para Pachequinho colocar Negueba e Leandro no jogo. E, no primeiro bom ataque coxa-branca no segundo tempo, aos 17 minutos, Juan fez o levantamento no escanteio e Alan Santos apareceu para desviar e estufar as redes para abrir o placar.

O Coritiba recuou em campo, mas aproveitava para explorar os contra-ataques. Aos 30 minutos, a bola sobrou para Negueba arrematar e Denis ceder escanteio. Mas, aos 33 minutos, Rogério recebeu com alguma liberdade, escolheu o canto e bateu para deixar tudo igual. Aos 38 minutos, Juan abriu espaço e fuzilou, nas mãos de Denis. Os times não desistiam de buscar o jogo, mas já com algum cuidado extra para não desperdiçar um ponto conquistado. Aos 46 minutos, Negueba girou na área e Denis pegou em dois tempos para garantir o empate.

CORITIBA 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 25 de maio de 2016, quarta-feira
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: João Paulo e Negueba (Coritiba); Maicon e Thiago Mendes (São Paulo)
GOLS: Alan Santos, aos 17min, Rogério, 33 minutos do segundo tempo

CORITIBA
Wilson; Ceará, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo (Thiago Lopes), Alan Santos, Juan, Cesar González (Leandro); Vinícius (Negueba) e Kleber
Técnico: Pachequinho (interino)

SÃO PAULO
Denis; Auro (Rogério), Lucão, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Kelvin (Bruno), Lucas Fernandes (Ytalo) e Centurión; Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza

Tags: brasileiro tricolor coritibapr seriea são paulo