São Paulo

MERCADO DA BOLA

Presidente do Boca Juniors quer fechar empréstimo de Centurión ainda nesta sexta-feira

Com passagem ruim pelo São Paulo, meia deve ser cedido por um ano ao clube argentino

postado em 29/07/2016 17:58 / atualizado em 29/07/2016 18:07


Em fase final de negociação para selar a transferência de Centurión, Daniel Angelici, presidente do Boca Juniors, está confiante de que logo contará com o jogador em seu elenco. O atleta do Tricolor chegaria para repor a saída de Lodeiro.

“A negociação de Centurión vai acontecer. A ideia é concluí-la hoje (sexta-feira) com um empréstimo por um ano”, disse Angelici à Rádio Continental. Um dos empecilhos da transferência é a exigência da equipe Tricolor de ter em contrato a opção de reintegrar o atleta ao seu elenco em janeiro, o que não agrada aos argentinos.

Gustavo Oliveira, diretor-executivo do São Paulo, no entanto, não crê que a negociação será tão célere. O dirigente Tricolor conversou com a imprensa nesta sexta e explicou apenas que o problema não é financeiro e sim de “detalhes pontuais”, a maioria deles, inclusive, entre Boca e o jogador. Gustavo ainda afirmou que a definição do caso deve se arrastar para o fim de semana ou só para a semana que vem.

Desde a eliminação na Libertadores para Independiente Del Valle, o Boca sofreu um desmanche em seu elenco. Além de Lodeiro, que foi para o Seattle Sounders, Daniel Díaz se transferiu para o Getafe, Marcelo Meli ao Sporting e o goleiro Orion manifestou desejo de não permanecer no clube. Os Xeneizes correm então para repor peças na equipe.

Com a situação ainda indefinida, no entanto, Centurión vem treinando entre os titulares e pode jogar contra a Chapecoense neste domingo, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto pode ser a despedida do atleta.

Tags: mercadobola saopaulosp