São Paulo

SÃO PAULO

Porto confirma contratação de Luizão, volante das categorias de base do São Paulo

Negociação faz parte do pagamento pelo zagueiro Maicon, contratado em 2016

postado em 24/04/2017 16:00 / atualizado em 24/04/2017 16:04

Divulgação / São Paulo
O São Paulo acertou a transferência do volante Luizão para o Porto. Quem garante é o presidente do clube português Pinto da Costa. A cessão de parte dos direitos do jovem de 19 anos, revelado em Cotia, faz parte do pagamento pelo zagueiro Maicon, comprado pelo Tricolor em junho do ano passado.

"Sim, faz parte de um acordo existente e, em princípio, está tudo arrumado", afirmou o mandatário português ao Jornal de Notícias.

Na época foi acordado que, para ficar com o defensor, o clube do Morumbi teria de pagar 6 milhões de euros em duas parcelas - a primeira já foi quitada - e ceder 50% dos direitos econômicos de mais dois jogadores das categorias de base.

O lateral esquerdo Inácio foi o primeiro a ser encaminhado ao Porto, que cogitou levar Lucão para fechar o negócio, mas o São Paulo se recusou a transferir o zagueiro, vislumbrando uma possibilidade de venda no futuro.

A tendência é que Luizão viaje a Portugal na próxima semana para assinar contrato e conhecer as instalações do Porto. Também deverá passar uns dias para procurar uma casa. Sua ida em definitivo está prevista para acontecer em julho, quando será iniciada a pré-temporada da equipe.

Com 100% de seus direitos vinculados ao Tricolor, Luizão se destacou na campanha do título da Copa RS. Ele também esteve na eliminação para a Chapecoense na segunda fase da Copa São Paulo deste ano.

Tags: Porto Luizão futnacional futinternacional portuguesfut mercadobola