Tênis

Premier de Charleston

Vênus passa da estreia; Stosur, Zvonareva e Pavlyuchenkova também avançam

postado em 03/04/2012 20:04

Em sua estreia no Premier de Charleston, Venus Williams confirmou sua superioridade diante da tcheca Iveta Kunetsova e venceu por 6/4 e 6/3. Na próxima rodada, a norte-americana vai duelar com Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo.

Contra Jankovic, Williams leva desvantagem no confronto direto, com 6 a 5 a favor da tenista sérvia no retrospecto geral. Mas, no saibro, Venus venceu quatro vezes em cinco oportunidades.

Já nos confrontos válidos pelas segunda fase, no ‘saibro cor verde’ de Charleston, Samantha Stosur não teve maiores dificuldades e eliminou a norte-americana Jamie Hampton, com 6/0 e 7/5. A australiana aguarda quem passar do confronto entre a argentina Paula Ormachea e Galina Voskoboeva, do Cazaquistão.

Também na segunda fase, Vera Zvonareva destroçou a ucraniana Kateryna Bondarenko com duplo 6/1. A tenista russa mede forças contra a vencedora entre a suíça Stefanie Voegele e Lucie Hradecka, da República Tcheca.

Outra representante da Rússia, Anastasia Pavlyuchenkova, conseguiu uma virada sobre Eleni Saniilidou, encerrando a partida em 3/6, 6/4 e 6/4. A russa joga agora, nas oitavas de final, contra Jill Craybas ou Nadia Petrova.