RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Nadal leva susto no segundo set, mas supera colombiano em Barcelona

O cabeça de chave número um do torneio venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3

Gazeta Press

| Tags: celular 

Publicação:

26/04/2012 12:50

Apesar de não atuar com o mesmo brilhantismo que teve diante de Guillermo García-López, Rafael Nadal deu mais um passo em direção ao heptacampeonato do ATP 500 de Barcelona. O cabeça de chave número um do torneio venceu Robert Farah em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3, e liquidou o jogo em uma hora e vinte e seis minutos nesta quinta-feira.

O espanhol começou bem a partida, conseguindo a quebra de saque logo no primeiro ponto. Na sequência, confirmou serviço e abriu 2 a 0 no placar. O colombiano, que ocupa a modesta 246ª colocação no Ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), equilibrou momentaneamente o set, salvou três break points e deixou Nadal com apenas um ponto de vantagem, fazendo 3 a 2. No entanto, o segundo melhor tenista da ATP reencontrou o ritmo ideal e fechou a parcial por 6/2.

Ao contrário da primeira parte do confronto, quem iniciou melhor a segunda etapa foi Farah. Atuando em nível melhor que no set anterior, o colombiano viveu bom momento no saque e chegou a abrir 3 a 2 no marcador. Entretanto, o tenista não soube jogar com a vantagem e permitiu a reação de Nadal, que encerrou a partida com 6/3.

Com este resultado, o espanhol alcançou sua 31ª vitória seguida no torneio catalão e assegurou vaga nas quartas-de-final. O adversário de Nadal será Janko Tipsarevic, número oito do mundo, que superou o português Frederico Gil por 2 sets a 0, com duplo 6/2. Se depender do retrospecto, o hexacampeão de Roland Garros já pode comemorar um lugar nas semifinais, já que triunfou diante do sérvio nas duas vezes em que duelaram, em 2007 e 2009.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas