Tênis

ATP 250 DE WInSTON-SALEM

Jurgen Monfils abandona partida e Melzer é campeão em Winston-Salem

Com a vitória, Melzer conquista seu primeiro título em 2013 e o quinto de sua carreira

postado em 24/08/2013 19:29 / atualizado em 24/08/2013 19:38

Bem diferente das tradicionais finais que contam com um grande duelo em busca do título, a decisão do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos, terminou bem abaixo da expectativa. Com duração de 55 minutos, o austríaco Jurgen Melzer vencia por 6/3 e 2/1, mas não precisou terminar a partida para se sagrar campeão, já que o francês Gael Monfils sentiu uma lesão no quadril e abandonou o confronto.

Com a vitória, Melzer conquista seu primeiro título em 2013 e o quinto de sua carreira. Neste ano, a melhor campanha dele havia sido o vice-campeonato no ATP 250 de Zagreb, na Croácia. Enquanto isso, Monfils repete a campanha do ATP 250 de Nice, da França, e conquista o segundo lugar pela segunda vez no ano. Atualmente na 43ª posição do ranking, o tenista não é campeão desde outubro de 2011, quando venceu em Estocolmo.

Monfils sentiu o quadril no jogo contra Alexandr Dolgopolov, na semifinal. Após pedir atendimento, ele continuou na partida e garantiu a vaga na final. Porém, neste sábado, ele também pediu auxílio médico, mas não conseguiu retornar.

Ainda assim, Melzer se impôs durante toda a partida e não deu chances ao adversário. Depois de confirmar o serviço no primeiro ponto, ele quebrou o saque na sequência e já abriu 3/0. A partir daí, ele soube administrar a vantagem e venceu a primeira parcial com tranquilidade. No segundo set, o austríaco conseguiu mais uma quebra no terceiro e último ponto do jogo.

Tags: monfils abandona partida melzer campeão wiston-salem