Tênis

FED CUP

Teliana Pereira sofre primeira derrota diante de Timea Bacsinszky na Fed Cup

Tenista brasileira foi superada por rival suíça, em dois sets, com um duplo 6/3

postado em 19/04/2014 15:15 / atualizado em 19/04/2014 15:19

Gazeta Press

Cristiano Andujar/Divulgação

Número 1 do Brasil, Teliana Pereira não correspondeu às expectativas e perdeu o primeiro confronto da série contra a Suíça, válido pelos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup. Mesmo com o apoio da torcida que foi ao Clube de Tênis Catanduva, neste sábado, a brasileira foi superada por Timea Bacsinszky, em dois sets, com um duplo 6/3.

Para tentar empatar o duelo, ainda nesta sábado, o Brasil será representado por Paula Gonçalves, que terá a difícil tarefa de enfrentar a jovem Belinda Bencic, de 17 anos. Melhor colocada no ranking, Bencic (91ª do mundo) é favorita para o confronto contra a brasileira, que ocupa a 289ª colocação do ranking.

O terceiro jogo da série será realizado neste domingo, também às 13 horas (de Brasília). Dependendo do resultado da compatriota, Teliana voltará à quadra para tentar colocar o Brasil em vantagem ou manter o país com chances de se classificar ao Grupo Mundial II.

A partida entre Teliana e Bacsinszky ficou marcada pelo grande número de quebras de saque. Ao total, foram 13 quebras, sendo seis no primeiro set e sete no segundo. Melhor no início da primeira parcial, Teliana acabou com o serviço da adversária nos dois primeiros pontos, porém também não acertou nas devoluções e não conseguiu manter a vantagem.

Já a segunda parcial começou diferente e foi a suíça quem abriu 2/0. Cometendo muitos erros não forçados, a número 1 do Brasil ainda tentou correr atrás do prejuízo, porém não confirmou sequer um serviço para conseguir o empate.

Tags: playoffs tênis derrota fed cup timea bacsinszky teliana pereira