Tênis

WTA

Teliana Pereira perde uma posição no ranking mundial e se torna a número 93

Parte de cima da tabela segue sem alterações - Serena Williams continua liderando

postado em 21/04/2014 14:02 / atualizado em 21/04/2014 16:56

Gazeta Press

Cristiano Andujar/Divulgação

Devido à disputa de jogos da Fed Cup no sábado e no domingo, nenhum grande torneio foi realizado na última semana. O único de nível WTA foi em Kuala Lampur, que determinou as principais mudanças do ranking com a atualização desta segunda-feira. Sem alterações em seus pontos, Teliana Pereira caiu um posto e agora é a número 93 do mundo.

Teliana perdeu uma colocação por conta da subida de Carina Diyas, do Cazaquistão, que pulou do 93º para o 85° lugar após chegar às quartas de final na Malásia.

A grande mudança do top 100 foi da croata Donna Vekic. Aos 17 anos, a tenista surpreendeu ao vencer Dominika Cibulkova na final em Kuala Lampur e conquistar seu primeiro título de nível WTA. Com a conquista, Vekic subiu 30 posição e chegou ao 65º posto.

Quem também apresentou grande melhora foi a tcheca Karolina Pliskova, que subiu da 75ª para a 66ª colocação após chegar à semifinal.

A parte de cima da tabela segue sem alterações, com Serena Williams liderando com grande vantagem sobre a chinesa Na Li e a polonesa Agnieszka Radwanska, vice-líder e terceira colocada, respectivamente.

Tags: tênis wta kuala lampur fed cup ranking mundial teliana pereira