Tênis

TORNEIO DE UMAG

Tenista mineiro André Sá perde na estreia de duplas no Torneio de Umag, na Croácia

André, ao lado do croata Mate Pavic, desperdiçou bolas decisivas no super tie-break

postado em 21/07/2014 20:29 / atualizado em 21/07/2014 20:37

Agência Estado

Faltou sorte para o brasileiro André Sá em sua estreia na chave de duplas do Torneio de Umag, na Croácia, competição da Série ATP 250 disputada em quadras de saibro. Nesta segunda-feira, o tenista mineiro, ao lado do croata Mate Pavic, teve a torcida local a favor, mas desperdiçou bolas importantes no final do super tie-break e foi eliminado pela parceria checa formada por Lukas Dlouhy e Jiri Vesely por 2 sets a 1 - com parciais de 6/4, 2/6 e 13 a 11.

Na chave de simples, que tem como favoritos o italiano Fabio Fognini e o espanhol Tommy Robredo, apenas duas partidas foram realizadas nesta segunda. O local Borna Coric surpreendeu o francês Edouard Roger-Vasselin, cabeça de chave número 7, com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. E o espanhol Pablo Carreno Busta bateu o italiano Paolo Lorenzi por 2 a 1 (4/6, 6/1 e 7/5).

Outro torneio desta semana, também da série ATP 250 e realizada no saibro, acontece em Gstaad, na Suíça. Em uma competição muito especial para sua carreira, onde já ganhou dois títulos (2009 e 2012), o brasileiro Thomaz Bellucci fará a sua estreia nesta terça. O atual número 93 do mundo e 1 do Brasil enfrentará o austríaco Gerald Melzer, 148.º do ranking, que veio do qualifying.

"Tenho muito carinho por Gstaad. Me sinto em casa aqui. Conquistei meu primeiro título de ATP em 2009, voltei a vencer em 2012 e é um torneio que tem as condições que gosto de jogar. Espero fazer uma boa semana aqui", afirmou o brasileiro, que não disputou o torneio suíço no ano passado.

Outro tenista do País que estreia nesta terça é Fabiano de Paula que conseguiu passar pelo qualifying com três vitórias. Atualmente em 458.º lugar no ranking mundial, o tenista carioca de 25 anos, morador da Favela da Rocinha, no Rio, joga pela primeira vez em um torneio ATP. Seu adversário é o esloveno Blaz Rola, número 80 do mundo.

Nos jogos desta segunda, destaque para o retorno ao circuito profissional do sérvio Viktor Troicki, que cumpriu uma suspensão de 18 meses - depois diminuída para 12 meses - por ter se negado a dar uma amostra de sangue depois de perder um jogo no Masters 1000 de Montecarlo do ano passado. Alegou na época que tinha medo de agulhas.

Em quadra, Troicki derrotou o austríaco Dominic Thiem, cabeça de chave número 8, por 2 sets a 0 - com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4. Quem também ganhou foram os argentinos Federico Delbonis e Juan Monaco e o Casaque Andrei Golubev.

Tags: André Sá Torneio de Umag tenista mineiro perde estreia duplas croácia