Tênis

ATP 250 DE GSTAAD

De Schepper vence italiano e enfrenta Youzhny

Francês derrotou rival Filippo Volandri por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 7/6 (7-3)

postado em 22/07/2014 13:29

Gazeta Press

AFP PHOTO / GLYN KIRK

No segundo dia de jogos no ATP 250 de Gstaad, na Suíça, os cabeças de chave ainda não jogaram por estarem de folga na primeira rodada, mas alguns deles conheceram seus futuros adversários. Atual campeão e cabeça de chave número 1, o russo Mikhail Youzhny enfrentará o francês Kenny De Schepper, número 110 do mundo, que venceu o italiano Filippo Volandri, por 6/3 e 7/6 (7-3).

Quarto maior favorito, o espanhol Fernando Verdasco terá pela frente o alemão Jan-Lennard Struff, que nem precisou terminar sua partida para avançar já que contou com a desistência do austríaco Andreas Haider-Maurer. O tenista abandonou o jogo quando perdia por 6/2 e 1/0.

Nesta terça-feira, Thomaz Bellucci também entrou em quadra e passou pela estreia ao bater o austríaco Gerald Melzer. Agora, o paulista medirá forças contra Federico Delbonis, responsável por eliminá-lo de Gstaad em 2013.

Outro destaque foi a o jogo de Fabiano de Paula, que pela primeira fez disputou uma partida em um torneio de nível ATP. O brasileiro, número 458 do mundo, que entrou na chave principal por meio do qualifying, foi superado pelo esloveno Blaz Rola, com duplo 6/4.

Tags: atp tênis youzhny schepper