Tênis

ATP 250 DE GSTAAD

Bellucci vence, quebra tabu e avança em Gstaad

Brasileiro bate argentino Delbonis e volta a vencer dois jogos em um mesmo torneio

postado em 23/07/2014 10:57 / atualizado em 23/07/2014 11:03

Gazeta Press

REUTERS/Vincent Kessler

Depois de sete tentativas, Thomaz Bellucci enfim venceu duas partidas em um mesmo torneio. Nesta terça-feira, o brasileiro deixou para trás o histórico negativo e conseguiu se vingar do argentino Federico Delbonis ao superá-lo em dois sets, com um duplo 6/4, após 1h25.

Com a vitória, além de se classificar às quartas de final da competição, Bellucci também diminuiu a vantagem do adversário no retrospecto de confronto entre os dois: agora são duas vitórias em cinco jogos. Bellucci foi quem venceu o último duelo entre eles, no ATP 250 de Munique, mas levou para partida um sentimento de revanche já que foi o argentino que o eliminou na estreia de Gstaad em 2013.

O torneio de Munique, inclusive, foi o último que o brasileiro conseguiu vencer mais de duas partidas. De lá para cá, foram sete competições disputadas, com seis eliminações no segundo duelo e uma derrota na estreia.

Classificado para as quartas de final, ele agora tentará chegar à semifinal e igualar a campanha do ATP 250 de São Paulo, seu melhor resultado na temporada. Coincidentemente, na ocasião, o paulista foi eliminado por Delbonis. Para isso, em Gstaad, onde conquistou dois dos seus três títulos, Bellucci terá pela frente o também argentino Juan Monaco, que venceu o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, cabeça de chave 3, por 6/2, 2/6 e 6/4. Contra Monaco, o brasileiro acumula dois triunfos em três jogos disputados.

Na partida desta terça-feira, Bellucci conseguiu fazer o que havia proposto após passar pela estreia: impor seu ritmo de jogo. Com boas devoluções, o número 1 do Brasil perdeu um break-point logo no primeiro ponto do jogo, porém conseguiu concretizar a quebra no terceiro game e manteve a vantagem para vencer o set.

Na segunda parcial, a situação foi semelhante e o brasileiro quebrou no primeiro game e soube administrar o resultado favorável para garantir o triunfo.

Tags: thomaz bellucci gstaad vitoria