Tênis

PREMIER DE MONTREAL

Ana Ivanovic faz jogo duro, mas vacila no set final e cai para a americana Coco Vandeweghe

WTA de Montreal acabou para Ana Ivanovic, décima melhor do mundo

postado em 07/08/2014 09:15 / atualizado em 07/08/2014 09:21

Gazeta Press

Jean-Yves Ahern-USA TODAY Sports
O WTA de Montreal acabou para Ana Ivanovic, décima melhor do mundo. A sérvia fez jogo equilibrado com a norte-americana Coco Vandeweghe nesta madrugada, fazendo valer seus serviços durante os dois primeiros sets, mas vacilou no último e acabou derrotada após quase três horas de jogo. Com parciais de 7/6(7), 6/7(7) e 6/4, a 51ª do ranking desbancou a favorita para enfrentar outra sérvia na terceira fase: Jelena Jankovic.

No primeiro set, muito equilibrado, não teve quebra de serviço. Apesar do intenso ritmo de Vandeweghe, Ivanovic levou a disputa ao tie-break e saiu na frente da norte-americana. O roteiro se repetiu no set seguinte, mas favorecendo a novata. Forçando a adversária ao limite, Vandeweghe foi novamente ao tie-break e dessa vez venceu para estabelecer igualdade na partida.

O equilíbrio não se manteve no terceiro e decisivo set, que não teve números tão apertados como até então. A norte-americana cedeu um game à Ivanovic e viu a adversária abrir 3/0, mas recuperou-se imediatamente para conquistar duas quebras, fechar em 6/4 e garantir lugar na terceira fase.

Após classificar-se no qualifying ao vencer a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 0, Coco Vandeweghe novamente bate a favorita para avançar no WTA de Montreal. O triunfo sobre Ivanovic rende duelo contra a também sérvia Jankovic, nona do ranking que bateu a norte-americana Sloane Stephens por 2 sets a 1.

Tags: Coco Vandeweghe Ivanovic PREMIER DE MONTREAL