Tênis

MASTERS 1000 DE TORONTO

Tomas Berdych é consistente e vira sobre o taiwanês Yen-Hsun Lu; Lopez também avança

Berdych venceu e garantiu lugar na terceira fase do Masters 1000 de Toronto

postado em 07/08/2014 09:25 / atualizado em 07/08/2014 10:37

Gazeta Press

REUTERS/Jason Reed
Equilibrando o primeiro set, o taiwanês Yen-Hsun Lu surpreendeu Tomas Berdych e abriu vantagem, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou derrotado em pouco mais de duas horas de jogo. Fazendo valer seu favoritismo, o quinto do ranking mundial recuperou-se de revés por 7/6(4) no set inicial para fazer duplo 6/4 e garantir lugar na terceira fase do Masters 1000 de Toronto.

Após tanto sofrer no set inicial, Berdych gradativamente subiu de produção até ter triplo match points para fechar a partida e resolver a parada com um ace. O tcheco agora volta as atenções para o espanhol Feliciano Lopez, 25º do ranking, e o duelo vale vaga nas quartas de final.

No primeiro set, Berdych não conseguiu impor seu ritmo de jogo e encontrou dificuldades para encaixar seu serviço. Com uma quebra para cada lado, Yen-Hsun Lu levou a disputa para o tie-break e venceu por 7/6(4) para sair na frente no confronto.

A vantagem, porém, durou pouco. Mesmo conseguindo apenas sete pontos no serviço adversário, Berdych aproveitou a única chance que teve de roubar um game do taiwanês e conquistou o segundo set por 6/4. O empate destruiu o bom serviço de Yen-Hsun Lu ainda com a partida indefinida e os seis aces do tcheco foram a prévia do que viria a seguir.

Os pontos decisivos foram marcados pela consistência de Berdych, que fez seu saque entrar e não deu chances para o azarão. O quinto melhor do mundo ainda aproveitou a queda de rendimento de Yen-Hsun Lu para endurecer cada game sacado pelo adversário, e assim quebrar seu serviço para vencer novamente por 6/4.

Lopez usa saque como trunfo para bater norte-americano – Se Tomas Berdych precisou suar para chegar à terceira fase do Masters 1000 de Toronto, o mesmo não aconteceu com o espanhol Feliciano Lopez. Próximo adversário do tcheco, o espanhol venceu Tim Smyczek por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Agressivo ao sacar, o 25º do mundo usou toda sua experiência para fazer valer seu serviço no primeiro set. Sem dar chance de quebra ao norte-americano, Lopez ainda roubou um game para sair na frente. O espanhol encontrou jogo mais duro no segundo set e foi irregular ao sacar, mas aproveitou a inoperância de Smyczek em pontos decisivos para conquistar a classificação.

Tags: Tomas Berdych MASTERS 1000 DE TORONTO lopez