Tênis

MASTERS 1000 DE TORONTO

Jo-Wilfried Tsonga arrasa Djokovic em 2 sets e faz quartas com Murray em Toronto

Foi a primeira vez que o sérvio saiu de um Masters 1000 antes das quartas

postado em 07/08/2014 15:57

Gazeta Press

Ronald Martinez/Getty Images/AFP
Irreconhecível em quadra, o número um do mundo e principal cabeça de chave no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, o sérvio Novak Djokovic perdeu para o francês Jo-Wilfried Tsonga (13) e está fora da competição. Tsonga venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em apenas 1h05 de partida, pelas oitavas de final.

Foi a primeira vez que o sérvio saiu de um Masters 1000 antes das quartas de final. De quebra, Tsonga diminui a diferença da vantagem de Djokovic em confrontos entre os dois tenistas. Agora são 19 partidas, com 13 vitórias para Nole e seis para o francês, que segue adiante em busca do 11º título na carreira e o primeiro em Toronto e na atual temporada.

Tsonga vai encarar nas quartas de final o vencedor o britânico Andy Murray (8), que venceu por W.O. o francêsa Richard Gasquet (12). Esse último teve lesão no abdômen e, sem condições de jogo, abandonou a partida.

O jogo

Sacando bem, com quatro aces, Tsonga confirmou todos os seus serviços no primeiro set e aproveitou o bom momento para quebrar o saque de Djokovic no terceiro e sétimo games, abrindo 5/2. Depois, sacou e fechou em 6/2, em apenas 28 minutos.

O francês continuou com a mesma agressividade na segunda parcial. Deteve o saque de Nole no primeiro e terceiro games, e depois sacou para abrir 4/0 logo de cara, em apenas 20 minutos. Após isso, o francês só administrou a vantagem e repetiu o placar do set anterior, em mais um 6/2.

Tags: Jo-Wilfried Tsonga toronto canadá tênis djokovic