Tênis

PREMIER DE MONTREAL

Maria Sharapova cai para espanhola e segue sem levantar troféu do Premier de Montreal

Com a vitória, Suárez conhece sua adversária na noite desta quinta

postado em 07/08/2014 17:39

Agência Estado

Eric Bolte-USA TODAY Sports
Cabeça de chave número quatro no Premier de Montreal, no Canadá, a russa Maria Sharapova acabou eliminada nas oitavas de final, nesta quinta-feira, pela espanhola Carla Suárez Navarro (14), por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/2, em 2h26 de partida.

Mais agressiva em quadra, Suárez quebrou o saque de Sharapova duas vezes no início do primeiro set e abriu 5/0. A russa até reagiu com uma quebra, mas a espanhola devolveu com outra e fechou em 6/2.

A segunda parcial foi um festival de quebras, com sete no total. Ambas as tenistas não sacaram bem, porém Sharapova aproveitou melhor, fez 5/4, e depois confirmou o serviço e empatou o confronto em 6/4.

O terceiro set continuou com muitos erros no saque de ambas as jogadoras (dez duplas faltas no total do jogo, seis de Sharapova e quatro de Suárez). Foram mais quatro quebras, três a favor da espanhola, que mais uma vez fechou em 6/2.

Com a vitória, a espanhola encara nas quartas de final a vencedora do duelo entre a alemã Angelique Kerber (6) e a mais velha das irmãs Williams, Venus. Ambas jogam na noite desta quinta-feira. Já Sharapova, segue sem vencer em Montreal.