Tênis

MASTERS DE TORONTO

Em quase três horas, Federer sofre, mas bate croata Cilic e encara Ferrer nas quartas

Suíço vence jogo dramático, por 2 sets a 1, e se classifica para enfrentar espanhol

postado em 08/08/2014 00:46 / atualizado em 08/08/2014 00:51

Gazeta Press

Ronald Martinez/Getty Images/AFP
Não foi fácil, mas o tenista número 3 do mundo, Roger Federer, conseguiu eliminar o croata Marin Cilic do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Em 2h42 min de jogo, o suíço bateu o adversário com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (7-3) e 6/4. Agora, o próximo compromisso do favorito número 2 é contra o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 5, pelas quartas de final da competição.

O primeiro set não foi nada fácil para o suíço. Após empatarem em seis games alternados – a vantagem de cada um não chegou a ser grande em nenhum momento – Federer foi ao tie break com a missão de vencer para não deixar Cilic gostar da partida. Deu certo. Dos sete pontos, três deles foram conquistados com aces. O erro do croata no final deu o primeiro set a Federer.

No segundo set, as coisas ficaram piores para o número 3 do mundo, quando o jogo estava 5 a 4 para ele, Cilic resolveu reagir e – depois de impedir seis match points do adversário – acabou levando a melhor e empatando a partida. Na sequência, o croata não decepcionou e mostrou que não chegou no tie break à toa. O segundo set terminou em 7/6 (7-3).

No terceiro e decisivo set, Federer finalmente conseguiu se impor. Porém, apenas no finalzinho do super duelo. Após 4 games conquistados para cada lado, o suíço conseguiu vencer seu quinto e desempatar. No último desafio, o tenista abriu vantagem sobre o croata e fechou a partida com um 6/4.

Tags: roger federer marin cilic toronto masters canadá