Tênis

MASTERS 1000 DE TORONTO

Novak Djokovic parabeniza Tsonga e reconhece desempenho ruim no Canadá

Sérvio esteve longe de demonstrar seu melhor desempenho e acabou eliminado

postado em 08/08/2014 09:25 / atualizado em 08/08/2014 09:31

Gazeta Press

Peter Llewellyn-USA TODAY Sports
Principal favorito ao título do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, Novak Djokovic esteve longe de demonstrar seu melhor desempenho e acabou eliminado nas oitavas de final ao perder para Jo-Wilfried Tsonga, nesta quinta-feira. Fora da competição, o sérvio reconheceu que fez uma péssima partida e parabenizou o francês.

"Parabéns a Jo. Ele jogou um grande tênis e sacou muito bem. Ele era, obviamente, o melhor jogador em quadra. Eu não cheguei nem perto do que eu pretendia antes de ir para a quadra. Apenas nada estava acontecendo. Em geral, foi um dia muito ruim, com um desempenho muito fraco. Não podia fazer muito”, disse Djokovic, que foi facilmente derrotado com um duplo 6/2.

Questionado sobre o motivo de ser superado sem apresentar grande resistência, o número 1 do mundo não apontou os fatores, porém fez questão de garantir que o cansaço da partida de estreia não o prejudicou.

“Não me sinto exausto ou qualquer coisa assim devido ao jogo duro da estreia na quarta-feira. A verdade é que não me senti à vontade em quadra, não conseguia golpes limpos e acumulei muitos erros. Vou precisar de mais tempo para me adaptar ao piso sintético, mas sei que não conseguirei jogar pior do que isso”, concluiu.

Na estreia, Djokovic sofreu e precisou de três sets para vencer o também francês Gael Monfils, por 6/2, 6/7 (4-7) e 7/6 (7-2). Com a eliminação, o sérvio desperdiçou a chance de ampliar ainda mais sua vantagem sobre Rafael Nadal no ranking. O tenista perderá pontos por não conseguir defender a semifinal alcançada no ano passado, mas ainda levará vantagem sobre o espanhol, que desistiu do torneio e perdeu a chance de defender o título.

Tags: MASTERS 1000 DE TORONTO djokovic tsonga