Tênis

BRASIL OPEN

Fognini não consegue surpreender novamente e Ferrer fica com o título no Rio de Janeiro

O espanhol foi campeão ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 3/3

postado em 22/02/2015 19:52

Agif
Mesmo após eliminar Rafael Nadal nas semifinais, Fabio Fognini não conseguiu ficar com o título do ATP 500 do Rio de Janeiro. Neste domingo, o tenista italiano viu o espanhol David Ferrer ser campeão ao ser derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, no saibro do Jockey Club Brasileiro.

Número 9 do ranking da ATP, Ferrer era o grande favorito na decisão do torneio disputado no Rio. Em sete compromissos contra Fognini, o espanhol havia vencido em todas as oportunidades.

É a segunda vez que Ferrer conquista um título sobre Fognini. A primeira vez foi em 2014, quando o tenista espanhol derrotou o italiano na decisão do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, triunfando por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Com o título no Rio, Ferrer conquistou seu 23º troféu de simples no circuito da ATP. O último troféu levantado pelo espanhol havia sido em janeiro deste ano, quando triunfou no ATP 250 de Doha.

O ATP 500 do Rio de Janeiro teve duas edições até o momento e ambas foram vencidas por tenistas espanhóis. Antes de Ferrer, Rafael Nadal havia levantado o troféu em 2014, quando superou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3).

O jogo – Favorito na decisão, Ferrer logo mostrou porque nunca havia perdido uma partida para o italiano. No primeiro set, o espanhol confirmou um break-point no quarto game, e repetiu o feito no oitavo, vencendo Fognini na parcial inicial pelo placar de 6/2.

Ferrer continuou impondo seu jogo sobre Fognini no segundo set. O espanhol conseguiu forçar duas quebras consecutivas e ficou próximo de fechar o embate, mas o italiano deu o troco e alcançou o break-point. Ainda assim, o número 9 do mundo confirmou os serviços seguintes e ficou com o título do ATP 500 do Rio de Janeiro.

Tags: ferrer fognini tenis brasil open