Tênis

TORNEIO DE ROLAND GARROS

Depois de furar quali, Teliana conhece adversária da estreia da chave em Roland Garros

Brasileira jogará contra Fiona Ferro, que ocupa a 326ª posição no ranking da WTA

postado em 22/05/2015 17:28

Divulgação
A tenista Teliana Pereira passou pela espanhola Laura Pous Tio nesta sexta-feira e conquistou uma vaga na chave principal do Roland Garros. Nas rodadas anteriores, a brasileira derrotou a francesa Stéphanie Foretz e a tcheca Renata Voracova e agora aguarda para enfrentar a francesa Fiona Ferro já no domingo pela estreia da chave.

"Estou muito feliz de ter passado o qualifying. Foram três jogos muito duros. O mais importante foi que eu melhorei a cada jogo. Agora é ir pra chave e tentar jogar o meu melhor tênis, sempre procurando crescer”, disse a tenista.

Com 18 anos, Fiona Ferro tem um jogo desconhecido pela brasileira. Apesar do suspense, Teliana acredita que, se jogar bem, pode passar pela 326ª colocada no ranking mundial.

"Conheço muito pouco a Fiona. Nunca vi o jogo dela, mas o mais importante é que eu foque no meu tênis", comentou, feliz por jogar a chave principal de Roland Garros pela segunda vez na carreira.

"Roland Garros é um torneio muito especial, por tudo que o Guga já fez aqui. Como eu gosto de jogar no saibro, sempre treinei nessa superfície, vim aqui desde bem jovem, se tornou um torneio muito importante pra mim, que eu tenho um carinho especial", concluiu a 75ª do ranking.

Tags: maisesportes Teliana Pereira Roland Garros