Tênis

TÊNIS

Kerber elimina Radwanska e pega Svitolina por vaga na decisão do Torneio de Stanford

Alemã derrotou polonesa por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4

postado em 08/08/2015 09:40

Ezra Shaw/Getty Images/AFP
As semifinais do Torneio de Stanford foram definidas na noite de sexta-feira. No último confronto da jornada, a alemã Angelique Kerber venceu a polonesa Agnieszka Radwanska e se classificou para enfrentar a ucraniana Elina Svitolina na próxima fase do evento.

Cabeça de chave número 5, Kerber bateu Radwanska, segunda favorita, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. Svitolina, oitava mais cotada ao título, também teve trabalho para ganhar da norte-americana Alison Riske com parciais de 4/6, 7/5 e 6/1.

Angelique Kerber e Elina Svitolina protagonizam um duelo equilibrado no circuito da WTA. Em quatro partidas desde a temporada de 2013, são duas vitórias para cada tenista. A ucraniana venceu o jogo mais recente, pelas quartas de final de Brisbane 2015, por 4/6, 7/5 e 6/3.

Do outro lado da chave do Torneio de Stanford, a tcheca Karolina Pliskova, cabeça de chave número 4 e algoz da croata Ajla Tomljanovic, briga por uma vaga na decisão com Varvara Lepchenko, representante dos Estados Unidos e responsável por eliminar a alemã Mona Barthel.

Tags: kerber radwanska svitolina vaga decisão tênis stanford