Tênis

TÊNIS

Kei Nishikori dá o troco em Cilic na reedição de final de Grand Slam e vai à decisão do ATP

Desde a final do Grand Slam sediado nos EUA, os tenistas não se encontravam

postado em 08/08/2015 19:03 / atualizado em 08/08/2015 19:08

Patrick Smith/AFP
Na reedição da decisão do Aberto dos Estados Unidos de 2014, Kei Nishikori conseguiu dar o troco em Marin Cilic em território norte-americano, só que em disputa válida pelo ATP 500 de Washington. Neste sábado, o japonês superou o croata por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 1/6 e 6/4, e se garantiu na decisão do torneio.

Foi o sexto triunfo de Nishikori sobre o croata no circuito profissional. O japonês leva vantagem no confronto, já que Cilic venceu o asiático em três oportunidades. Só que o europeu superou o nipônico no duelo mais importante entre os dois: a decisão do Aberto dos Estados Unidos no ano passado, na qual o balcânico levantou a taça do Grand Slam ao ganhar por 3 sets a 0.

Desde a decisão do Grand Slam sediado nos Estados Unidos, os tenistas só voltaram a se encontrar neste sábado. Cilic conquistou o seu único troféu desta categoria no duelo contra o seu algoz em Washington, enquanto Nishikori ainda não conseguiu triunfar em um torneio do gênero.

Na final do ATP 500 de Washington, Nishikori aguarda o vencedor do duelo entre os tenistas da casa John Isner e Steve Johnson.

O jogo


No primeiro set, Marin Cilic começou melhor, confirmando o seu saque e forçando os erros do japonês, que cedeu uma quebra logo em seu primeiro game. O croata se manteve bem, defendendo alguns break points e conseguindo fechar a parcial inicial em 6/3 sobre o japonês.

Nishikori reagiu no segundo set do duelo realizado em Washington. O japonês defendeu os break points e foi perfeito, não cedendo nenhum serviço para o seu rival. Já Cilic perdeu dois serviços, facilitando para o asiático que venceu a parcial por 6/1.

O set decisivo foi o mais equilibrado. Logo no primeiro game da etapa, Cilic cedeu uma quebra para o seu adversário. Depois, o croata reagiu e conseguiu empatar em 4/4 ao forçar um erro de Nishikori. Só que na sequência, o asiático deu o troco no croata e fechou a partida em 2 a 1 ao vencer por 6/4.

Tags: nishikori atp tenis