Tênis

TORNEIO DE TORONTO

Venus Williams leva 'pneu' de Sabine Lisicki e é eliminada na estreia do Torneio de Toronto

Norte-americana, número 22 do mundo, não resistiu ao jogo da alemã

postado em 11/08/2015 09:20 / atualizado em 11/08/2015 09:32

Vaughn Ridley/AFP
Em um dia que teve a programação do Torneio de Toronto bastante afetada pela chuva, a norte-americana Venus Williams já deu adeus à disputa. Na noite de segunda-feira, a número 22 do mundo foi eliminado ao perder para a alemã Sabine Lisicki, 24ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, em 1 hora e 6 minutos.

A chuva provocou o adiamento de quase todos os jogos previstos para a última segunda, com Venus e Lisicki entrando em quadra depois das 22 horas em Toronto (depois das 23 horas em Brasília). E quando elas começaram a jogar, ficou claro que Venus não estava na sua noite, tanto que ex-número 1 do mundo fez sete duplas faltas.

Já Lisicki cometeu poucos erros, disparou cinco aces, e inclusive aplicou um "pneu" no primeiro set. Os torcedores que esperaram para assistir o jogo até apoiaram Venus, mas em vão. Assim, Lisicki avançou com facilidade e agora terá pela frente a vencedora do duelo entre a norte-americana Varvara Lepchenko e a checa Barbora Strycova.

O adiamento de quase todos os jogos da segunda-feira - apenas dois foram concluídos - deixou a agenda apertada para esta terça. E os destaques do dia são a estreia da norte-americana Serena Williams diante da italiana Flavia Pennetta e o duelo da estrela canadense Eugenie Bouchard com a suíça Belinda Bencic.

Tags: tênis venuswilliams tenis Venus Williams