Tênis

ATP 500

Tenistas Marcelo Melo e Ivan Dodig vencem e vão às quartas de final do ATP 500 de Roterdã

Dupla venceu os donos da casa Jesse Huta Galung e Bart Van Den Berg por 2 a 0

postado em 10/02/2016 18:37

Divulgação
Número 1 do mundo nas duplas masculinas, Marcelo Melo, e o croata Ivan Dodig, seguem firmes na disputa do ATP 500 de Roterdã. Na tarde desta quarta-feira, os tenistas venceram os donos da casa Jesse Huta Galung e Bart Van Den Berg por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em uma hora de jogo.

O início de Melo e Dodig foi bom, fato que permitiu quebrar o serviço dos oponentes já no segundo game. A resposta veio imediatamente, e Galug e Van Der Berg trataram de empatar a parcial por 2 a 2. Porém, o fato não abalou os cabeças de chave número dois, que não perderam mais games e fecharam o primeiro set em 6/2.

No segundo set, Jesse e Bart conseguiram apresentar um jogo mais consistente, exigindo mais de Marcelo e Ivan. Porém, no 12º game, Melo e Dodig foram mais eficientes e não deixaram os holandeses confirmarem o saque, evitando o tie-break e liquidando a partida.

Com a vitória, o mineiro e o croata estão classificados para as quartas de final do torneio. Na próxima fase, encaram o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers. Em 2016, Melo e Dodig já disputaram o Aberto da Austrália, no qual foram eliminados nas oitavas de final.

ATP 250 de Buenos Aires – Na Argentina, Marcelo Demoliner e o espanhol Albert Ramos Viñolas foram eliminados pelos colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah, que venceram por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (5) e 6/2.

Quem também se despediu da competição foi o brasileiro André Sá e Máximo González. Os dois perderam para os alemães Gero Kretschmer e Alexander Satschko por 6/1 e 7/5.

Tags: maisesportes dupla Marcelo Melo Ivan Dodig