Tênis

COPA DAVIS

Tênis: Brasil convoca equipe que enfrentará o Equador na Copa Davis, em Belo Horizonte

Confrontos contra o Equador serão realizados na Arena Minas Tênis Clube

postado em 30/06/2016 15:46 / atualizado em 30/06/2016 16:02

CBT
Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) divulgou a equipe que defenderá o Brasil na Copa Davis entre 15 e 17 de julho. Os confrontos, válidos Zonal Americano I, serão contra o Equador, e acontecerão na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

A equipe brasileira contará com quatro tenistas que estarão nas Olimpíadas, sendo dois jogadores de duplas e dois de simples. Nas duplas, o País será representado por Marcelo Melo e Bruno Soares, 8º e 9º melhores do mundo, respectivamente. Os atletas também aparecem como chance de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Já na chave de simples, os representantes serão Thomaz Bellucci, 62º do ranking e melhor brasileiro da atualidade, e Rogério Dutra Silva, 89º da ATP. Nesta quinta, Rogerinho foi confirmado nas Olimpíadas do Rio, contudo, pelas regras da Federação Internacional de Tênis (ITF), o atleta precisava defender seu país em pelo menos três edições da Davis durante o ciclo olímpico, sendo uma delas entre 2015 e 2016.

Assim, a atuação do tenista em julho se juntará às participações do paulistano contra o Equador, em abril de 2014, e contra a Espanha, em setembro do mesmo ano, e Rogerinho terá cumprido os requisitos para ir aos Jogos.

O capitão da equipe brasileira, João Zwetsch, revelou que o intuito é que o País chegue com força máxima na disputa. “A ideia é essa, levar essa equipe com os quatro melhores que a gente tem hoje no Brasil, os quatro que vão para a Olimpíada, então nada mais correto neste momento que essa ser a equipe da Copa Davis”.

Além dos quatro titulares da equipe, o Brasil ainda terá três reservas. São eles: Guilherme Clezar (195º), Marcelo Zormann (505º) e Orlando Luz (643º).

Tags: maisesportes tenis copa davis