Tênis

TÊNIS

Argentino Del Potro considera título da Davis como o mais especial de sua carreira

Del Potro já conquistou o Grand Slam, mas destacou título conquistado domingo

postado em 28/11/2016 11:42 / atualizado em 28/11/2016 12:23

AFP
O argentino Juan Martin Del Potro já teve o prazer de conquistar um torneio de Grand Slam na carreira, com o título do Aberto dos Estados Unidos em 2009. No entanto, segundo o próprio tenista, seu maior título foi vencido no último domingo. A Argentina, pela primeira vez, levou a Copa Davis, e o atual número 42 do mundo falou sobre o quanto o feito foi especial.

"Esta é a melhor da minha carreira, sem dúvida, estará na prateleira ao lado do troféu do Aberto dos Estados Unidos e das medalhas olímpicas, mas vai ser bem guardada e é o mais especial", afirmou Del Potro para o jornal La Capital.

Del Potro foi um dos grandes personagens da conquista com vitória memorável e dramática sobre o rival Marin Cilic, virando após estar perdendo por 2 a sets a 0. Seu resultado empatou o placar geral em 2 a 2, forçou um quinto jogo, em que Federico Delbonis venceu Ivo Karlovic para selar o título a favor dos argentinos sobre os croatas.

Com um passado difícil devido a lesões que ameaçaram a continuidade de sua carreira e o tiraram de atividade por um longo período, Del Potro agradeceu o apoio que vinha de fora para que ele não desistisse do tênis.

"Obrigado a todos que não deixaram que eu parasse. Estive muito perto de não jogar mais, no entanto, estou aqui. As pessoas me ajudaram demais", declarou.