Tênis

COPA DAVIS

Del Potro festeja com companheiros na Argentina depois de título inédito da Copa Davis

Delegação que faturou taça pela primeira vez na história do país volta para casa

postado em 30/11/2016 00:28 / atualizado em 30/11/2016 00:34

Juan MABROMATA/AFP
Dois dias após o inédito título da Copa Davis, a delegação argentina retornou para seu país de origem. Na tarde desta terça-feira, Juan Martín Del Potro, Federico Delbonis, Guido Pella e Leonardo Mayer desembarcaram no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, capital argentina.

O atual número 38 do mundo expressou sua felicidade em erguer o primeiro troféu da Argentina na Davis. Delpo, que afirmou ter conquistado o mais importante título de sua carreira, elogiou os companheiros de equipe.

“Esta vitória é algo sonhado, nunca antes imaginado. Ganhar a Copa Davis como visitante, surpreendendo todos os países que enfrentamos. Foram quatro grandes pessoas e amigos, acompanhados por um grande capitão”, afirmou Del Potro, destacando a atuação do comandante Daniel Orsanic.

“Entretanto, ainda é difícil entender que conseguimos. Conforme os anos forem passando vamos compreender o significado desta conquista histórica para o tênis argentino, algo que repercute a nível mundial”, decretou o tenista argentino.

Após o desembarque, o grupo vencedor foi recebido pelo presidente Mauricio Macri na Casa Rosada. Muito orgulhoso, o principal governante do país publicou em seu Twitter imagens do encontro com os atletas. Poucas horas antes, o argentino dedicou suas condolências ao povo brasileiro pela tragédia com o acidente da Chapecoense.

Tags: argentina copa davis del potro título inédito