Tênis

ATP 500 DE ROTERDÃ

Tsonga vence David Goffin de virada e fatura o título do ATP 500 de Roterdã

Vitória do francês foi de virada, por 2 sets a 1, em quase duas horas de jogo

postado em 19/02/2017 14:24 / atualizado em 19/02/2017 14:48

AFP / ANP / Koen SUYK
O troféu do ATP 500 de Roterdã tem um novo dono. Neste domingo, o francês Jo-Wilfried Tsonga faturou o título do torneio holandês ao vencer, de virada, o belga David Goffin por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1, em quase duas horas de confronto.

Tsonga teve o saque como grande aliado na vitória sobre Goffin. O tenista francês, número 14 do mundo, fez dez aces na partida e venceu 80% dos pontos quando acertou o primeiro serviço.

Apesar do bom aproveitamento nos saques, Tsonga não começou bem. Instável, o francês foi quebrado duas vezes nos cinco primeiros games e logo viu o adversário abrir 4/1. Goffin ainda perdeu o serviço uma vez, mas conseguiu manter a vantagem e não teve dificuldades para fechar o primeiro set em 6/4 e largar na frente.

A segunda parcial foi mais equilibrada. Os dois tenistas mostraram segurança em seus serviços e o jogo não teve quebras de saque até o décimo game. Sacando para empatar o set em 5/5, Goffin sentiu a pressão imposta por Tsonga e foi quebrado, perdendo por 6/4.

A vitória no segundo set animou Tsonga, que entrou para a terceira e decisiva parcial com muita intensidade. Goffin diminuiu o ritmo e foi atropelado pelo francês, que conquistou duas quebras consecutivas e permitiu que o belga confirmasse o saque apenas uma vez.

Tags: tenis maisesportes